quinta-feira, junho 12, 2014

PM abre concurso para contratar 5 mil oficiais administrativos




O edital para concurso de 5 mil vagas para oficial administrativo foi publicado nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE). Os oficiais administrativos serão civis – uma inovação na gestão da Polícia Militar que permite a concentração dos militares nas atividades fim. Os policiais que atuam nas ruas não precisarão ser remanejados para as funções administrativas.

As inscrições abriram segunda-feira (9) e deverão ser feitas até o dia 3 de julho, exclusivamente pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 45 e o salário inicial é de R$ 992. 

A contratação foi aprovada pelo governador Geraldo Alckmin em fevereiro deste ano. Os novos oficiais administrativos vão substituir os soldados temporários ao final de seus contratos.
A criação das vagas faz parte de uma série de medidas para a valorização da Polícia Militar.
Requisitos
Para concorrer é necessário ter concluído o Ensino Médio, ser brasileiro, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não possuir antecedentes criminais.
Se já for agente público, não poderá ter respondido a processo administrativo incompatível com as atividades exercidas pela PM.
Provas
Os candidatos serão avaliados em prova escrita, com questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Legislação. Serão submetidos à um processo de levantamento de dados biográficos e análise de documentos e títulos.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...