segunda-feira, junho 16, 2014

Em julho, Ilhabela realiza a 41ª Semana Internacional de Vela de Monotipos




No mês que vem o arquipélago também recebe o campeonato Paulista de Snipe e a tradicional competição de vela oceânica, a 41ª Ilhabela Sailling Week

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação promove entre os dias 4 a 6 de julho, a “41ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela”. O evento promete reunir os melhores velejadores das classes de monotipos no arquipélago.
O evento será válido para as classes: Star, Laser Standart, Laser Radial Feminino, Laser 4.7, Laser Radial Masculino, Lightning, Snipe, Hobie Cat 16, Optimist, Holder, 420, Byte, Day Sailer, Fórmula Windsurf, Fórmula One Design, Kitesurf, Tornado, Nacra 20, Dingue, Hobie Cat 14, Escaler, Open Bic, A-Class, Finn e Windsurf Slalon.  Destaque novamente para as regatas de classe Bico de Proa, que serão realizadas no sábado (5/7).
Tradicionalmente, após as regatas do dia, os velejadores se reúnem para a Canoa de Cervejas e Refrigerantes, numa grande festa de confraternização entre os velejadores.
Para se inscrever, os velejadores interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, pelo telefone 12 3896-5330 ou solicitar o aviso de Regata pelo e-mail imprensa.selar@gmail.com.
Paulista de Snipe
Ainda no mês de julho, entre os dias 12 e 13, será realizada a primeira etapa do Campeonato Paulista de Snipe, evento que reúne os melhores velejadores do Estado de São Paulo. Na competição, os atletas já se preparam para os Jogos Panamericanos de 2015.
Ilhabela Sailling Week
De 19 a 26 de julho será realizada a competição de vela oceânica, a 41ª Ilhabela Sailling Week, organizada pelo Yacht Club Ilhabela e que tem o apoio da Prefeitura. O evento tem o patrocínio do Banco do Brasil e da Mitsubishi Motors.


Confira a programação esportiva da 41ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela:

Sexta-feira | 04 de julho
9h às 11h – Recepção e Inscrições
11h – Reunião de Comandantes
11h30 – Cerimônia de Abertura no Centro de Regatas
13h – Regatas do Dia
*Após o término das regatas do dia, haverá a tradicional Canoa de Cerveja e Refrigerantes para os participantes

Sábado | 05 de julho
12h – Regatas do Dia
*Após o término das regatas do dia, haverá a tradicional Canoa de Cerveja e Refrigerantes para os participantes

Domingo | 06 de julho
11h – Regatas do Dia
Após as regatas do dia, será realizada a Cerimônia de Encerramento e Premiação – Centro de Regatas

*A regata para as classes “Bico de Proa” serão realizadas no sábado 5 de julho.
Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...