terça-feira, junho 03, 2014

Integrante da Rota da Cerâmica de Caraguá realiza abertura de forno neste domingo

O artista plástico Carlo Cury, integrante da Rota da Cerâmica de Caraguatatuba, realiza neste domingo (8/6), às 10h, mais uma abertura de forno em seu ateliê, no bairro Martim de Sá. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

A Rota da Cerâmica de Caraguatatuba foi criada para mapear e divulgar os ateliês de cerâmica dos artistas plásticos da cidade. Uma vez por mês, é realizada dentro do projeto, a abertura de um forno de cerâmica. Ao todo são 16 ateliês mapeados. 

A Rota tem o intuito de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos artistas, as diferentes técnicas utilizadas e suas peculiaridades. Os visitantes podem também, conferir a produção das obras executadas nos espaços e tem a oportunidade de ver a transformação da argila em obras de arte, ricas de sentimentos e criatividade, e que após a queima, no contato com o fogo, se transformam em cerâmica, além de promover a interação entre os artistas e incentivar a técnica no município.

O evento é uma realização dos ceramistas de Caraguatatuba com o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal.

O ateliê do ceramista Carlo Cury está localizado na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, nº 1231, na Martim de Sá, em Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3882.4829

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...