segunda-feira, dezembro 23, 2013

Polícia Civil abre 129 vagas para delegado de polícia


A Polícia Civil abriu concurso para preencher 129 vagas de delegado de polícia em todo o Estado. O edital foi publicado nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 23 de dezembro e vão até 24 de janeiro do ano que vem, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 63,92.

Conforme o edital, serão destinadas 25% das vagas para a Capital, 25% para a Grande São Paulo e 50% para o Interior.

Requisitos
Para concorrer ao cargo de delegado de polícia é necessário ter diploma de bacharel em Direito. O candidato precisa comprovar que exerceu no mínimo dois anos a atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício de cargo de natureza policial civil, anteriormente à publicação do edital.

É necessário também ser brasileiro, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ser habilitado para condução de veículos automotores, além de outros requisitos que constam no edital.

“SP contra o crime”

A Polícia Civil de São Paulo realizará a maior contratação de sua história, com o reforço previsto de 2.805 novos policiais.

Além dos 129 delegados de polícia, estão abertas seleções para contratar 1.384 investigadores e 788 escrivães. Mais 287 vagas remanescentes do último concurso para escrivão serão preenchidas com a nomeação de candidatos.

Ainda deve ser aberto concurso para 217 agentes policiais.

As novas contratações fazem parte das medidas previstas no “SP Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.

A Polícia Técnico-Científica de São Paulo vai aumentar em 64% a quantidade de funcionários que atuam na instituição, abrindo 1853 novas vagas, a maior contratação da história da instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...