domingo, dezembro 01, 2013

Oficina “A Formação do Escritor” é atração na Videoteca Lúcio Braun na próxima quinta



Caraguá recebe na próxima quinta-feira (5/12), das 18h às 19h30, a oficina “A Formação do Escritor” com Reynaldo Damazio, na Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos.

É necessário ter apenas talento ou dom para se formar um escritor, ou a literatura é resultado do trabalho árduo e vem com o tempo? Na oficina serão abordados os elementos que cercam a experiência da criação literária e a atuação do escritor no mundo contemporâneo, diante do mercado editorial que se transforma e evolui rapidamente, com os e-books e as novas redes sociais. A atividade é gratuita e está com inscrições abertas até o dia 5/12 na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Classificação 12 anos.

A oficina “A Formação do Escritor” é uma realização da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Instituição da Secretaria de Estado da Cultura) em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal. O Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos está localizado na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro.

Sobre Reynaldo Damazio

Reynaldo Damazio é editor, jornalista, crítico e poeta. Formado em sociologia pela USP, é colaborador do Guia de Livros do jornal "Folha de S. Paulo” e da revista "Nossa América". Damazio é Coordenador do Centro de Apoio ao Escritor, da Casa das Rosas, e autor dos livros de poemas “Nu entre nuvens” (Ciência do Acidente) e “Horas perplexas” (Editora 34), entre outros e Diretor da Dobra Editorial.

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...