quinta-feira, novembro 07, 2013

V Mostra Educacional tem diversas atrações até sábado em São Sebastião

Considerado o evento mais completo e abrangente da área da educação no Litoral Norte, a V Mostra Educacional Vivendo e Aprendendo será aberta oficialmente hoje (7/11), a partir das 19h. O encontro traz, pelo quinto ano consecutivo, uma série de atividades e apresentações, que dimensionam um pouco do que é realizado pelas escolas municipais em São Sebastião.

A interatividade é marca registrada da Mostra, que acontece numa estrutura montada na Rua da Praia, no Centro, e seguirá até sábado, com atrações das 9 às 17h. A expectativa é que pelo menos quatro mil pessoas passem pelo local, entre pais, alunos e professores. De acordo com a secretária da educação, Angela Couto, o encontro reúne várias áreas do saber e muita interatividade.

“A Mostra é dinâmica e além de abrangente, traz muita interatividade. Os alunos e professores mostram de modo prático o projeto político pedagógico aplicado em cada unidade. É uma oportunidade para que a comunidade toda conheça o que é feito dentro das salas de aula e a troca de experiência entre as unidades”, destacou.

Pelo menos 60 estandes estarão a disposição dos visitantes, funcionando simultaneamente. Além disso, há atrações educacionais e culturais apresentadas no palco, também realizada pelos estudantes da rede. Para ter diversidade de ações e temas, essas atrações foram previamente definidas. Arte, coral e circo estão entre as atividades previstas.

Na programação que compõe cerimônia de abertura está a contação de história, que acontece a partir das 19h30 e é realizada pela professora Viviana e a Companhia EAPE. Na sequência, serão homenageados os alunos e professores que tiveram destaque no concurso de fotografia “A beleza do meu ambiente”.

Na ocasião, ainda serão entregues as medalhas aos alunos do ensino fundamental com bons resultados na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia). Quem fecha a cerimônia de abertura é a banda Detecta Metais, da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...