domingo, novembro 24, 2013

Espetáculo “Menor que o Mundo”, baseado nas obras de Carlos Drummond de Andrade, é destaque em Caraguá


A peça tem entrada franca e apresenta o imaginário presente no universo do poeta por meio do entrelaçamento do circo, da música, da dança e do teatro

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta na próxima quarta-feira (27/11), às 15h e 21h, o espetáculo “Menor que o Mundo” com a Cia. Cênica Nau de Ícaros com entrada franca.
Com direção e autoria de Leonardo Moreira, premiado dramaturgo da cena teatral paulistana, a obra apresenta e transpõe para o palco, o imaginário presente no universo do poeta Carlos Drummond de Andrade, em um diálogo entre os elementos simbólicos, por meio do entrelaçamento do circo, da música, da dança e do teatro. Em cena, o público tem a oportunidade de conhecer um poema cênico em sete faces: sete personagens que carregam o engenho, a ironia e a melancolia do poeta mineiro.
A peça retrata a poesia de Drummond e refaz em movimentos, vôos e textos, os encontros e desencontros de personagens retirados de suas obras. São figuras frágeis, loucas, narcisistas, líricas, patéticas, em completo descompasso com o lugar, ora maiores, ora menores que o mundo. O espetáculo visto por mais de 24 mil pessoas, foi indicado aos Prêmios FEMSA de Teatro Infantil e Jovem: nas categorias de Melhor Produção, para Cia. Cênica Nau de Ícaros, e Melhor Música, originalmente composta, para Marcelo Pelegrini. Classificação: 10 anos.
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881.2623 ou www.fundacc.com.br.
Oficina de Teatro
A Cia. Cênica Nau de Ícaros promove na próxima terça-feira (26/11), às 19h, na Oficina Cultural do Sumaré (Av. Siqueira Campos, nº 470, no Sumaré) duas oficinas teatrais para atores e demais interessados. As oficinas são gratuitas e visam compartilhar o processo de criação do espetáculo “Menor que o Mundo”, baseado nas poesias de Carlos Drummond de Andrade. Nelas serão vivenciadas jogos de improviso e construção de pequenas cenas, assim como técnicas de dança e cordas. A peça tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo - ProAC ICMS.
As inscrições devem ser realizadas na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguá), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Serviço
Espetáculo “Menor que o Mundo” com Cia. Cênica Nau de Ícaros
Dia 26/11 – quarta-feira – às 15h e 21h
Local: Teatro Mario Covas (Av. Goiás, nº 187, no Indaiá, em Caraguatatuba)
Classificação: 10 anos
Entrada Franca
Informações: (12) 3881.2623

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...