quarta-feira, novembro 06, 2013

Cerca de 50 mil pessoas prestigiam 7º Litoral Encena em Caraguá e região

Aproximadamente 50 mil pessoas assistiram aos espetáculos do 7º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, realizado entre os dias 18 e 26 de outubro em 11 municípios da região. 

A cerimônia de encerramento foi realizada no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, e contou com a apresentação do espetáculo “Os Gigantes da Montanha” com o Grupo Galpão, de Belo Horizonte, Minas Gerais. 

O evento apresentou gratuitamente o melhor da produção artística nacional e internacional, contribuindo para a difusão da arte e da cultura. A mostra tem o intuito de fomentar a produção cênica no país de maneira ampla, democrática e descentralizada, buscando a variedade de linguagens e expressões, além da excelência técnica entre os grupos selecionados.

A novidade da 7ª edição do evento ficou por conta da junção do Litoral Encena com o Litoral em Dança, acrescentando mais uma linguagem artística a mostra.  

Participaram neste ano os municípios de Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião e Ubatuba. Caraguatatuba, cidade-sede do evento, recebeu 39 apresentações distribuídas em diversos espaços, entre eles, praças e escolas.
Foto: JC Curtis/Fundacc

Os 30 espetáculos selecionados são oriundos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, além de um espetáculo internacional, vindo da Argentina e Alemanha. Ao todo, foram apresentados 86 espetáculos nas 11 cidades. O evento contou ainda com workshops e oficinas de teatro e dança.

O 7º Litoral Encena foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura por meio da Abaçai Cultura e Arte em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal, correalizado pelas Prefeituras das demais cidades participantes, com apoio da Poiesis, por meio do Projeto Ademar, e das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. 

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...