O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove no dia 26/11 (terça-feira) a Oficina “Uma vida muito animada: Experimentando animação Stopmotion no computador”, das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun.
A oficina é gratuita e será ministrada por Gilberto Caserta e Joaquim 3 Rios, que apresentarão a dinâmica da produção de um vídeo-clipe, a partir da análise de trabalhos desenvolvidos por importantes diretores. A atividade tem como objetivo fazer com que os alunos compreendam a história e a linguagem audiovisual e realizem o roteiro e a gravação das imagens de seu próprio vídeo.
Os interessados devem ter acima de 12 anos e realizar as inscrições de 18 a 26/11 na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguá), das 9h às 17h. A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
Sobre
os Oficineiros
Gilberto
Caserta
é publicitário formado em 1981 pela ESPM, Escola Superior de Propaganda e
Marketing - SP. Artista em computação gráfica desde 1984, criando e produzindo
imagens estáticas e animadas para as áreas de publicidade, editorial e de
entretenimento. É consultor para implantação de ambientes de aprendizado em arte
e tecnologia; introdutor de técnicas digitais na produção de desenho animado
para produtoras do mercado. Atua na criação e produção de vinhetas, comerciais,
vídeos empresariais, desenhos animados, projetos de identidade visual e produtos
multimídia. Há 15 anos ministra oficinas de animação em entidades como Sesc,
Museu Lasar Segal, Cidade Escola Aprendiz, Cinemateca Brasileira, entre outros.
Joaquim 3 Rios é animador, diretor de animação e produtor cinematográfico. Atuou como freelancer fazendo desenhos animados publicitários para as principais Produtoras Cinematográficas Brasileiras. Dirigiu e animou uma série de comerciais, vinhetas, aberturas e chamadas, que compunham o visual Gráfico da Rede Globo de Televisão. Trabalhou também com outras inúmeras redes de televisão, como a Cultura e a Bandeirantes. Criou, Produziu, dirigiu e animou cerca de mil filmes curtos, entre Comerciais, Institucionais, Educativos e de Entretenimento.
Fonte: Fundacc
Nenhum comentário:
Postar um comentário