quinta-feira, novembro 14, 2013

Feriado de 15 de novembro lota hotéis e pousadas em São Sebastião

Se tomarmos como base a procura pelas praias de São Sebastião no feriado da República, podemos certamente dizer que o verão de 2014 promete”. Esta foi a declaração da secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno frente aos dados da rede hoteleira.

Para este feriado de três dias, a taxa de ocupação dos hotéis ultrapassa os 95% devendo chegar a 100% com aqueles turistas que decidem na ultima hora.
Tanto os hotéis da região central como os da Costa Sul estão praticamente lotados.

Estima-se a presença de mais de 80 mil pessoas entre turistas e veranistas em São Sebastião entre os dias 14 e 17 de novembro.
Esta procura confirma a aceitação de São Sebastião como um destino turístico de destaque.


 Atrações 

São Sebastião tem um feriado prolongado com diversas atividades culturais para todos os gostos, oferecendo a munícipes e turistas variadas possibilidades de artes, proporcionando lazer cultural de qualidade.
A agenda conta com apresentação de dança, yoga, canto, exposição de arte e espetáculo teatral, basta escolher e aproveitar os diversos talentos acessíveis a todos.

A “Arte Anárquica” do artista plástico Zé Paulo continua no espaço do Observatório Ambiental no Complexo Turístico da Rua da Praia. São 54 peças que ficarão expostas até o início de janeiro com entrada franca.

A dança tomará conta do Anfiteatro, também no Complexo Turístico, nesta sexta-feira (15) e sábado (16), sempre a partir das 20h. Na sexta entrarão em cena os grupos Breack Dance e Urbano’s e, no sábado, Descendentes de Rua e Jazz Contemporâneo.

O Teatro Municipal abrirá suas portas às 20h de sábado (16), para o espetáculo de yoga “Mahakuldali – O Grande Poder Criativo” do Grupo Tândava da professora Mara Benbassat, atuante na Costa Sul. A classificação é livre e o ingresso custa R$ 9,00, podendo ser adquirido uma hora antes da apresentação na bilheteria do teatro.

No domingo (17), às 16h, será a vez da peça “Areia Canta – Palavras no Escuro”, que tem entrada também franca e classificação livre.

Ainda no domingo (17), a Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” apresentará a sua tradicional retreta no pátio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo). Os músicos se apresentam sempre a partir das 19h30.

A cidade também levará sua cultura para a cidade de São Bento do Sapucaí (SP), onde o “Coral Municipal Sinézio Pinheiro”, regido por Selma Borhagian, concorrerá na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista em apresentação na Igreja Matriz de São Bento na sexta-feira (15), às 15h.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...