sexta-feira, novembro 29, 2013

Conservação e Digitalização de imagens em movimento é tema de Oficina em Caraguá



A oficina é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Museu da Imagem e do Som em parceria com a Fundacc e Governo Municipal

O MACC – Museu de Arte e Cultural de Caraguatatuba recebe no dia 9 de dezembro (segunda-feira), das 9h às 18h, a oficina “Introdução à Preservação de Imagens em Movimento” com Patrícia Lira.
A oficina é gratuita e abordará os procedimentos que devem ser adotados para a conservação e digitalização de imagens em movimento, um dos temas mais debatidos atualmente entre profissionais de museus, arquivos e bibliotecas. Os alunos terão a oportunidade de aprender quais são as estruturas e agentes de deterioração das imagens e como devem ser a climatização, o mobiliário, a higienização e o manuseio de equipamentos.  Quando e como digitalizar, estabelecer prioridades, critérios, registro, controle de armazenamento e meios de difusão são algumas questões que também serão discutidas. Para se inscrever, os interessados devem enviar nome completo e telefone para contato para o e-mail museucaragua@gmail.com até o dia 9/12. Classificação 14 anos.
A oficina “Introdução à Preservação de Imagens em Movimento” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Museu da Imagem e do Som em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal. O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3883.9980 ou www.fundacc.com.br.
Sobre Patrícia Lira
Patricia Lira é Bacharel e Licenciada em História pela Universidade de São Paulo. Atuou como educadora em diversas instituições culturais de São Paulo e como auxiliar de pesquisa no Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e no Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura Municipal de São Paulo. Atualmente é supervisora do Centro de Memória e Informação do Museu da Imagem e do Som (CEMIS).

Fonte: Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...