sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Passarela do Samba do Carnaval de Ilhabela terá enfeites artesanais com material reciclado

Além do colorido tradicional das escolas de samba e blocos carnavalescos de Ilhabela, a Passarela do Samba do Carnaval 2011 do arquipélago vai contar com uma novidade ecológica e criativa: enfeites artesanais feitos com material reciclado. A iniciativa do Fundo de Solidariedade está movimentando a oficina de artesanato do projeto Bem Me Quer e promete encantar público e foliões com verdadeiras obras de arte.
O trabalho é realizado por bolsistas dos programas sociais mantidos pela Prefeitura em parceria com os Governos Estadual e Federal (Bolsa Família, Viva Leite, Leve Leite, Renda Cidadã) e conta com a supervisão das professoras Suely Fridrich e Marisilda Gasbarro.
Foto: Leninha Viana/PMI
Além de contribuir com o meio ambiente, reutilizando garrafas pet, CDs, plásticos, tampinhas de garrafa e outros materiais, essas pessoas aprendem uma nova forma de gerar renda.
Nas festas de fim de ano, a cidade recebeu enfeites artesanais com garrafas pet e essas mesmas garrafas estão sendo reutilizadas na confecção das máscaras e serpentinas que vão colorir a Passarela do Samba na Rua Dr. Carvalho, na Vila. De acordo com a professora Suely Fridrich, a equipe de trabalho já usou mais de duas mil garrafas pet.
Na última quinta-feira (17/2), a primeira dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Colucci, foi conferir de perto a confecção dos enfeites na oficina e parabenizou o trabalho da equipe. Aproveitando a ocasião, as bolsistas agradeceram a oportunidade de aprender uma nova arte. “Estamos muito contentes em fazer parte desse projeto. Quando estamos aqui, trabalhando, deixamos os problemas de lado. Aqui temos paz e tranquilidade”, declararam as bolsistas.
O resultado do trabalho da oficina de artesanato do Projeto Bem Me Quer, mantido pelo Fundo de Solidariedade, poderá ser conferido na Passarela do Samba a partir da sexta-feira de Carnaval (4/3). 

Fonte: PMI





Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...