sexta-feira, fevereiro 04, 2011


Fé e Devoção marcam Dia de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, padroeira de Ilhabela

O Dia de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, padroeira de Ilhabela, foi comemorado com grandes demonstrações de fé e devoção na última quarta-feira (2/2). A forte chuva que caiu à tarde impediu a realização da missa campal e da procissão, obrigando a mudança da celebração para a igreja Matriz, sem, no entanto, tirar o brilho da festa, que contou ainda com uma carreata pelas principais ruas da cidade com a imagem da santa logo pela manhã. 
Foto: Leninha Viana/PMI

O andor de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso foi levado na viatura do Corpo de Bombeiros e atrás do veículo, dezenas de motos e automóveis formaram uma enorme fila. Nas ruas, famílias saíam de casa para saudar a imagem e eram abençoadas com água benta pelo pároco da cidade, padre Daniel de Santo Inácio. Mais de 100 veículos acompanharam a carreata, que contou com a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS), acompanhado de sua esposa e presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Colucci, e da secretária de Cultura, Simone Di Fonzo.

À tarde, a Santa Missa emocionou centenas de fiéis em pouco mais de duas horas de celebração. O prefeito Toninho Colucci e a secretária Simone Di Fonzo participaram da Liturgia da Palavra e na homilia o padre Daniel de Santo Inácio falou sobre a importância de respeitar Maria, a mãe de Jesus. “Quem não respeita a mãe do criador, daquele que é o seu Deus, não respeita a própria mãe”. Ainda durante o sermão, o padre ressaltou a importância de viver em comunidade. “Temos que cultivar a nossa fé para combater o individualismo, aprendendo a viver em comunhão”. 

A festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso segue até o próximo domingo (6/2), com quermesse, shows musicais e sorteios de prêmios sempre a partir das 20h na Praça Cel. Julião de Moura Negrão, na Vila.



 Programação 

04/02 – Sexta-feira
20h00 - Quermesse
21h30 - Show com Orquestra Popular de Ilhabela
22h00 – Willian e Convidados
Sorteio de um Notebook

05/02 – Sábado
20h00 - Quermesse
21h30 - Show com “SPC - Só Pra Contrariar”
Show Pirotécnico
Sorteio de uma TV LCD 32’

06/02 – Domingo
20h00 - Quermesse
21h30 - Show com Raízes de Ilhabela
Sorteio de uma Motocicleta

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...