sexta-feira, fevereiro 25, 2011


Eleição da Corte Momesca é neste sábado no Gringão

Foto: Celso Moraes/PMSS
No sábado, dia 26, será dado o início simbólico ao Carnaval 2011 em São Sebastião. Com um vasto cronograma de ações, organizados pela Prefeitura de São Sebastião, a festa do povo terá um aquecimento com a eleição da Corte Momesca. No mesmo encontro, que acontece no ginásio de esportes José de Souza Gringo, o “Gringão”, a partir das 20h, as escolas X-9 do Canto do Mar, Mocidade Independente da Topolândia, Ki-Fogo e Acadêmicos de São Francisco apresentarão seus sambas à população.
A escolha da corte, formada por Rei Momo, Rainha e princesas, será realizada por um júri técnico. Como prêmio, o casal real escolhido recebe R$ 1 mil cada. Já as princesas da festa recebem R$ 800,00 cada. A corte percorrerá vários bairros da cidade durante os dias de carnaval, garantindo a animação dos foliões.
Apesar desses compromissos, a abertura oficial do Carnaval em São Sebastião acontece na sexta-feira, dia 4 de março, a partir das 21h, com a entrega da chave da cidade à Corte Momesca, na Rua da Praia, no Centro.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...