sexta-feira, fevereiro 04, 2011


Bairro de São Francisco recebe o Conexão Verão neste fim de semana

Neste fim de semana, dias 5 e 6, a Prefeitura de São Sebastião realiza, no bairro São Francisco, na área central do município, mais uma edição do projeto “Conexão Verão” com a finalidade de democratizar o acesso à cultura, esporte e lazer. 


Ricardo Faustino/PMSS
Outro fator importante é a educação para a saúde por meio de ações preventivas, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, DST’s, higiene bucal, cuidados com a pele, acidentes com animais marinhos, prevenção à dengue e educação ambiental, entre outros objetivos.
Inúmeras atividades também serão desenvolvidas pelos monitores, como mini jogos (basquete e vôlei), chute ao gol de casal, cama elástica, avaliação física, ginástica, dança (lambaeróbica), jogos de tabuleiro, gincanas, tererê, pintura em rosto, dentre outras. 

O Conexão Verão envolve, ainda, diversas manifestações artísticas e culturais.
O evento da praia, com a programação de esporte, recreação, saúde e meio ambiente começam às 10h e terminam às 16h. Já a parte da Cultura começa às 17h e finaliza às 22h.
A programação de esportes, para esta edição será: às 10h aula de hidroginástica; às 11h e às 15h, aula de lamba aeróbica; às 13h chute a gol de casais; às 14h gincanas, já às 16h encerramento das atividades esportivas, com alongamento; porém, o dia todo acontecerá avaliação física, aferição da pressão arterial e medição da glicemia, pintura facial e tererê.
A programação cultural, que acontece a partir das 17h, durante os dois dias será a apresentação de Jazz; Dança de Rua; Batalha de hip hop - apresentação e depois abre para o publico, sendo uma batalha informal, sem competição; Banda Municipal; Camerata de cordas; Capoeira, Jongo e samba de roda. Ainda, dentro da programação cultural, a bateria da escola de samba x-9 de São Sebastião se apresentará e também o Detécta Metais(sopro).

Na última edição, por exemplo, em Juquehy, na Costa Sul da cidade, o público assistiu a trança de fitas, teatro, circo, capoeira de angola, samba de roda, grupo de dança break dance, além de ter aula aberta de ballet. Houve também exposição de pintura e artesanato de artistas dos bairros da região, brincadeiras com o palhaço Salscicha, interpretado pelo Toni do Circo, e apresentações de músicos locais, como a banda Projeto da Mata.

Os participantes elogiaram a iniciativa da Prefeitura. “O evento está ótimo, divertido para as crianças e muito legal porque mostra a cultura brasileira”, avaliou a turismóloga Beatriz Martins, 30 anos, de Arujá (SP). “O pessoal é bem criativo e foi bom para as crianças, que se divertiram muito. Tudo estava muito legal”, acrescentou o paulistano Wagner dos Santos, 31 anos, que estava acompanhado de sua esposa e filha.
Nos 2 dias de evento, em Juquehy, segundo os coordenadores, passaram aproximadamente 2,5 mil pessoas.
Além do envolvimento das Secretarias Municipais, no evento, a estrutura conta também com o apoio do Instituto Acqua e Sabesp.

O Conexão Verão será realizado, a partir das 10h, em frente ao convento de São Francisco, na Rua da praia do bairro São Francisco. Os telefones para contato são Prof. Carlos Magno (esporte) 38914532 ou 78506045 ou Prof. Emanuel (cultura) 38922062 ou 91696716. 

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...