sábado, maio 07, 2016

Rede hoteleira de Ubatuba elogia movimento gerado por eventos na baixa temporada

O último final de semana foi marcado por dois grandes festivais de esportes em Ubatuba: Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar e o Desafio das 28 praias. Essas competições não são só uma fonte de lazer para atletas, moradores e turistas, como também geram empregos e influenciam na economia da cidade.
Foto: PMU
Diversos hotéis e pousadas localizados nas praias onde aconteceram os eventos tiveram um movimento acima da média para essa época do ano. O Hotel Porto di Mare, na Enseada, conseguiu lotar não só com os competidores do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar, como também com pessoas que queriam acompanhar os atletas.
“Em relação a ocupação foi bem legal, tivemos até que mandar pessoas para outros hotéis e pousadas por causa da quantidade”,  disse Eduardo Pagliacci, administrador do Porto di Mare.
Uma das pousadas indicadas pelo hotel foi a Areia do Mar, localizada em frente a estrutura do circuito. Segundo Patrício Oliveira Ferreira, recepcionista, normalmente acontecem eventos na praia da Enseada, mas dessa vez foi diferente.
“Nosso movimento foi muito bom, ainda mais por causa da localização. Dessa vez ficaram bem em frente a nossa pousada. Só não foi melhor por causa da mudança mesmo”, lamenta mesmo satisfeito.
Devido às condições do mar e da variação de maré, a praia do Perequê-Açu foi escolhida de última hora para sediar o evento, mas nem por isso foi algo negativo para o movimento.
Embora não tenha acontecido uma grande procura por hotéis e pousadas no bairro por causa da mudança repentina, os turistas puderam acompanhar a competição de perto, os quiosques e o comércio da região acabaram movimentados.  
Niza Alves de Souza, funcionária da Pousada Della Mares, conta que até apareceram algumas pessoas querendo se hospedar para poder ver o Circuito Rei e Rainha do Mar.
“Mesmo tendo pouca gente querendo ficar aqui na pousada, os hospedes que já estavam aqui gostaram muito do evento, principalmente por causa da organização. Eles nunca tinham visto isso aqui!”, completa a funcionária. 
PMU

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...