sexta-feira, maio 06, 2016

Em Ilhabela, fim de semana terá Festival da Sardinha, XTerra Brasil e Exposição de Orquídeas

O final de semana (6 a 8 de maio) promete em Ilhabela. Com atrações para todos os gostos, o arquipélago terá eventos culturais e esportivos, integrando moradores e turistas.
Foto: PMI
A previsão do tempo promete ser favorável. De acordo com dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão para sábado (7/8) é de tempo com nebulosidade variável e pequena chance de chuva (30%). A temperatura mínima é de 17°C, enquanto a máxima não passa dos 29°C. No domingo (8/5), Dia das Mães, o tempo continua estável. A mínima fica na casa dos 17°C, e a máxima não ultrapassa os 26°C. A probabilidade de chuva é de 5%.
Orquídeas
As atrações começam nesta sexta-feira (6/5), às 19h, com a abertura da 11ª Exposição de Orquídeas, promovida pelo Núcleo Orquidófilo de Ilhabela, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). A exposição é aberta ao público e ocorre até domingo (8/5), na sede da Secretaria da Cultura, na Vila. Ainda na sexta-feira (6/5), após a abertura da 11ª Exposição de Orquídeas, haverá a apresentação do Coral Municipal Celina Pellizzari.
No sábado (7/5), a exposição será das 9h às 22h, e no domingo, Dia das Mães (8/5), a mostra tem início às 9h, com a premiação às 17h, quando será encerrada a exposição. O evento já se tornou tradicional na cidade principalmente por ser promovido durante o final de semana do Dia das Mães, oferecendo inclusive uma opção a mais para presentear.
Festival da Sardinha
A Praia de Santa Tereza, próxima à Vila, recebe neste final de semana (7 e 8 de maio) a sexta edição do Festival da Sardinha com quatro shows musicais, além da participação de diversos restaurantes oferecendo pratos especiais à base da iguaria em seus cardápios, sempre a partir das 13h.
A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, e tem a parceria da Associação dos Pescadores Artesanais, da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, e o apoio da TV Band Vale.
Os shows começam no sábado, às 15h, com a apresentação do cantor Tin Mazzo. Mais tarde, às 20h, sobe ao palco a banda “Sacode a Poeira”.
No domingo, também às 15h, Tin Mazzo faz mais uma apresentação. A dupla “Craveiro e Cravinho” encerra o festival às 20h. A entrada é franca.
Entre 7 e 15 de maio, os restaurantes Ilha Deck, Portu-Brasil, Cura e Nova Iorqu“i” também participam do Festival da Sardinha oferecendo pratos especiais com a iguaria.
XTerra
E o arquipélago de Ilhabela recebe a maior competição de esportes de aventura do país neste fim de semana. O XTerra Brazil, que será realizado no sábado (7/5) e no domingo (8/5), Dia das Mães, terá a sede principal na Praia do Perequê, região central do município.
As disputas passam por toda a cidade e de acordo com os organizadores estão confirmadas as presenças de atletas de renome nacional e internacional. A expectativa é que mais de 3 mil atletas participem do evento.
Dessa vez, Ilhabela receberá um duplo desafio internacional, valendo pontos no triathlon para o já consagrado XTerraChampionship e ainda para o XTerra Pan-Americano, que é a grande novidade do ano para os atletas guerreiros que desbravam as trilhas das Américas representando o Brasil.
O fim de semana (7 e 8 de maio) ainda contemplará modalidades inéditas na ilha, sendo garantida a diversão e adrenalina em níveis altíssimos para todas as tribos.
A cidade ainda conta com um circuito considerado o mais desafiador do calendário XTerra Brasil e os melhores triatletas off-road. Entre as modalidades na disputa, destaque para o XTerraTriathlon, Short NigntRun (9,4km), Half Night Run (24,5km), Endurece (60km), Sup e KidsMini Corrida.
O evento tem apoio da Prefeitura de Ilhabela. Todos os detalhes da competição e o link de inscrições estão na página oficial na internet: www.xterrabrazil.com.br.
PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...