quinta-feira, maio 12, 2016

Circuito Extreme movimenta Ubatuba neste fim de semana

Aos amantes do esporte e aos turistas de Ubatuba que buscam atrações nos finais de semana, o próximo domingo deve ser reservado na agenda. A cidade recebe no dia 15 de maio, pelo quarto ano consecutivo, o Circuito Extreme –  um evento de Trail Run.
Foto: PMU

A primeira etapa terá percursos de 8 km (categoria solo) ou 21 kms (categorias solo e revezamento). Para os competidores da prova de 8km , a largada está prevista para às 9 horas na Praia Ubatumirim.
Já para as provas de 21km, a largada é um pouco mais cedo e está marcada para às 8 horas na praia do Prumirim. A chegada de ambas as provas será na Praia da Almada.
“Essa prova é uma prova que chama muito o público. É o mesmo peso das 28 Praias. A diferença é que nas 28 praias são 42 km e o Extreme são duas categorias: 8 km e 21 km. A galera que faz o 28 Praias faz o Extreme também. Até a manhã de sexta-feira passada (último dia de inscrição), dia 6 de maio, tinha em média umas 800 pessoas. Muita gente ainda estava vindo aqui na Setur para saber, ainda mais que moradores de Ubatuba têm desconto na inscrição”, explica Amábile Cecília Cursino Pereira,  diretora operacional de Eventos e Receptivo da Secretaria de Turismo de Ubatuba.
Para Carlos Eduardo Ribeiro da Fonseca (Caco), diretor geral da prova, este evento tem um gosto a mais, um carinho mais que especial, por reativar a Trilha Puruba Justas- antiga trilha do Telégrafo, utilizada antes da Rio Santos.
“Sinto um prazer imenso em poder organizar este evento juntamente com a Prefeitura de Ubatuba e Secretaria de Turismo. O nosso objetivo é trazer o público amante do esporte de aventura por conta das belas praias e trilhas que Ubatuba oferece”, justificou caco.
Instruções
O check-in e a retirada dos kits de prova deverão ser realizados nos dias 14 de Maio (sábado), das 13h às 19 horas, local a definir, ou no dia 15 de maio, das 5h30h às 7horas, na praia da Almada.
Ação Social
No ato da retirada dos kit de prova, os competidores deverão fazer a doação de material escolar ou brinquedo que serão entregues à comunidade.
O que é Trail Run
Trata-se de uma modalidade de corrida realizada em terrenos irregulares e que tem como principal característica ocorrer em meio à natureza. As competições acontecem em áreas rurais ou litorâneas, próximas ou não de grandes centros urbanos, onde geralmente não há tráfego de veículos motorizados.
Categorias
– Solo: geral, sub 30, sub 40, sub 50 e master
– Dupla revezamento: dupla masculina, mista, feminina e master
(No revezamento um atleta corre um trecho de 13km e o outro atleta corre o trecho de 8km.)
Premiação
Todos os atletas que completarem o percurso receberão uma medalha de participação. Haverá troféus para os primeiros colocados e não haverá premiação em dinheiro.
Categorias Etapa Ubatuba
8 km- solo – feminina
8 km- solo – masculina
21 km- solo – feminina
21 km- solo – masculina
21 km- revezamento – feminina
21 km- revezamento – misto
21 km- revezamento – master

PMU

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...