sexta-feira, maio 20, 2016

Arena Cross 2016: Ilhabela recebe 3ª etapa do da competição neste sábado na Barra Velha

O arquipélago de Ilhabela recebe pelo segundo ano consecutivo mais uma etapa da maior competição de motocross do país. O Arena Cross 2016 desembarca na cidade neste sábado (21/5), na área localizada na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 518, na Barra Velha (em frente à Delegacia).
A abertura dos portões será às 16h, com treinos cronometrados a partir das 16h30 e provas às 19h. Para adquirir o ingresso basta levar 2kg de arroz ou feijão nas concessionárias Honda em Ilhabela ou em São Sebastião. Para obter informações sobre ingressos “Torcida VIP Coberta” acesse www.arenacross.com.br.
A arena terá 8 mil m², com a pista contendo aproximadamente 450 metros de extensão e oito metros de largura.  Como em 2015, o traçado terá um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes saltos com emoção garantida para os fãs da maior competição do motocross nacional.
O prefeito Toninho Colucci destaca a escolha de Ilhabela para a realização do Arena Cross pelo segundo ano consecutivo. “Será um grande atrativo para moradores e turistas. Além disso, com transmissão ao vivo em canais de TV, temos a oportunidade de mostrar Ilhabela para todo o país e para o mundo por meio do esporte. Vale destacar que os ingressos ainda revertem alimentos para as ações do Fundo Social”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
“Em 2015 tivemos um final de temporada fantástico e Ilhabela nos recebeu muito bem. O campeonato está pegando fogo e essa prova promete muita disputa e adrenalina. O lugar já tem um charme próprio, com muitas praias entre as mais bonitas do Brasil. A agenda cultural e esportiva é sempre muito intensa durante todo o ano e esperamos contribuir para o calendário local”, disse Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos. Aproximadamente 120 competidores devem participar da prova. A estrutura terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips.
Entre pilotos, equipes, imprensa, fãs e demais profissionais que acompanham o evento, aproximadamente mil pessoas devem desembarcar na Ilha. SporTV, Bandsports e Band Internacional vão mostrar os emocionantes duelos para todos os continentes.
O espaço ainda contemplará praça de alimentação com restaurante, lanchonete e banheiros, grande área para os boxes, além de uma espetacular iluminação noturna.
Economia
O Arena Cross 2016 promete movimentar a economia em Ilhabela. Todo o arquipélago deve ser positivamente impactado, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).
Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Ilhabela é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.
A competição vai reunir a nata do Motocross, com os maiores pilotos nacionais e internacionais nas cinco categorias da modalidade: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. A organização espera a presença de aproximadamente 120 pilotos.

Arena Cross

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 17 anos ficou conhecido pela enorme estrutura, podendo receber cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas.
O evento tem a realização da Romagnolli Promoções e Eventos, o patrocínio da Prefeitura de Ilhabela, Top Energy Drink e Honda, além do co-patrocínio da Pirelli, Yamaha, Rinaldi, RedNose e Fox Racing. Os melhores pilotos do Brasil e do mundo duelam em pegas eletrizantes e surpreendentes na luta pelo título.

Redes Sociais:
Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
O público também pode obter informações nos canais da Prefeitura.
App: Arena Cross
Baixe o aplicativo do Arena Cross no seu smartphone ou tablet e tenha o mundo do maior campeonato do motociclismo nacional em suas mãos.
Disponível para Apple Store e Google Play.

Serviço – Arena Cross 2016:

Local: Ilhabela (SP) – Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 518, bairro de Barra Velha (em frente à Delegacia de Polícia)
Realização:Romagnolli Promoções e Eventos
Patrocínio: Prefeitura de Ilhabela, Top Energy Drink e Honda
Co-Patrocínio: Pirelli, Yamaha, Rinaldi, RedNose e Fox Racing.
Apoio: Radio Antena 1 FM, Revista Moto, Revista Dirt, Locaweb e Ticket3

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...