terça-feira, dezembro 15, 2015

São Sebastião elege Corte Momesca do Carnaval 2016

Júri elege o Rei Momo e sua corte em noite festiva no Complexo Turístico da Rua da Praia
O Carnaval 2016 de São Sebastião já tem sua realeza. A eleição ocorreu na noite de sábado, (12), em evento organizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.
Com 147 pontos, Érika Silva, Mocidade Independente da Topolândia, foi eleita Rainha; Nathália Araújo, representando o GRES Ki- Fogo do Pontal da Cruz, com 140 pontos, foi eleita Primeira Princesa e Fátima dos Santos, da X-9 do Canto do Mar, com 139,9 a Segunda Princesa. Gabriel Cavalcante, da KI –Fogo, foi eleito Rei Momo.
Sete candidatas ao título de  rainha e quatro candidatos a rei momo foram analisados por um corpo de jurados composto pela carnavalesca Paula Gallani, Kimberlyn Muriel, vice – campeã do concurso musa do carnaval paulistano, realizado pelo Caldeirão do Huck e Vânia Cavalcanti rainha do samba sebastianense na década de 90 e atual conselheira tutelar. Ainda fizeram parte do grupo, o Chicão, presidente da Associação das Entidades Carnavalescas (Asec) por dois anos, José Américo Câmera, arquiteto e jornalista, além do bailarino Anderson Rodrigues, assessor cultural que conquistou 15 prêmios de dança este ano.
Foto: Halsey Madeira/PMSS 
Não só a plástica corporal, mas outros quesitos foram julgados e fizeram parte obrigatória da eleição. Para as candidatas à rainha, simpatia, comunicação e samba no pé. No caso dos homens, apenas a plástica corporal não fez parte das exigências.
Como prêmio, o rei e rainha receberam R$ 3 mil e as princesas, R$ 1,5 mil.
Escolas de Samba
Além da eleição da corte, as escolas de samba apresentaram seus sambas – enredo para 2016. O GRCES trará para avenida a alegria com “Viver e sonhar, é carnaval vamos brincar”. A Mocidade Independente da Topolândia apostou na homenagem à bailarina Judith Delgado com o samba “De ponta à ponta, abrem-se as cortinas, a mocidade com Judith Delgado é clássico na avenida”. A Acadêmicos de São Francisco fará uma homenagem aos educadores em “Ao mestre com carinho” e o GRES Ki- Fogo do Pontal da Cruz apostará no exotérico com “Ki – Fogo no reino encantado de mistérios e magias”.
O prefeito Ernane Primazzi e os secretários de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, de Governo e Esportes, Fábio Lopez, e da Habitação, Roberto Alves dos Santos, prestigiaram o evento, além dos  vereadores Teimoso e Simei.

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...