domingo, outubro 18, 2015

PREFEITO PARTICIPA DO 1º SEMINÁRIO GENTE QUE FAZ NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA RMVPLN

Fotos: Gianni D’Angelo/PMC



Durante a palestra, prefeito explica como Caraguá tem conseguido escapar da crise econômica do País

O prefeito Antonio Carlos da Silva participou no final da tarde desta quinta-feira (15), do "1º Seminário Gente que Faz na Administração Pública da RMVPLN", no auditório da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), em São José dos Campos.
 
O evento contou com a presença de importantes lideranças políticas do Vale do Paraíba e Litoral Norte para debater sobre os caminhos da gestão pública. Na mesa, estavam presentes o ex-prefeito de São José dos Campos e ex-deputado federal, Emanuel Fernandes; o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva; o diretor do Conselho de Ensino da FAAP, Victor Mirshawka e a secretária de Desenvolvimento Metropolitano Cynthia Gonçalo,  representando o governador Geraldo Alckmin, que cancelou sua participação devido um ato de manifestação pacífica de professores e alunos da rede Estadual de ensino.







O prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, falou sobre a crise no País. “Estamos preocupados com crise econômica e acreditamos que a alta do Dólar favoreça o turismo em Caraguá. Em 2016, vamos promover durante 15 dias de cada mês eventos para aquecer o turismo na cidade e gerar emprego”, disse.
 
Outro investimento para evitar a crise é atrair novos empreendimentos para a cidade. “Para o ano que vem, foi sancionada uma lei de isenção de diversos impostos, com exceção do IPTU, para quem construir na cidade. Também terão benefícios, empresas não poluentes e que não utilizem água potável. Tudo para geração de emprego e renda na cidade”, continuou o prefeito.

Antonio Carlos também apontou a preocupação que a cidade tem com a educação. “A neurociência diz que a criança desenvolve seu intelecto até os sete anos de idade e geralmente ninguém investe na educação infantil. Em Caraguá não existe Creche e sim CEI – Centro de Educação Infantil. As crianças estudam com lousas digitais, professores qualificados e fazem uma boa alimentação”, concluiu.

Além do prefeito de Caraguá, participaram do evento o ex-prefeito Emanuel Fernandes, que falou sobre o "Planejamento para São José dos Campos 2030"; o diretor do Conselho de Ensino da FAAP, Victor Mirshawka com a palestra “A Contribuição da Pós-Graduação em Gerente de Cidade da FAAP para a maior eficiência na Administração Pública; e a secretária de Desenvolvimento Metropolitano Cynthia Gonçalo com o tema “A infraestrutura em sintonia com o desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVPLN).


No final do evento o Prefeito Antonio Carlos assinou o contrato de formação da 3ª turma para o curso Gestão Pública da FAAP.

PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...