sábado, outubro 10, 2015

Museu de Arte e Cultura de Caraguá apresenta exposição “Egito Antigo – Civilização e Mistérios”

Fotos: JC Curtis/Fundacc



As peças apresentadas foram trabalhadas pelo experiente
artista plástico paulista Eduardo Vilela e a consultoria
histórica foi assinada por Mauricio Schneider

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba apresenta até o dia 25 de outubro, a exposição “Egito Antigo – Civilização e Mistérios”. A entrada é franca.
Por meio de réplicas de artefatos exatas aos originais, produzidas sob pesquisa artística e arqueológica, a mostra leva ao conhecimento do público a história, a arte e os costumes de milênios atrás, que marcaram vidas às margens do Rio Nilo. O aspecto religioso, de enorme importância para egípcios, aparece com destaque, apresentado em figuras de deuses, peças de rituais e vários tipos de objetos vinculados aos mitos e crenças.
Com o objetivo de possibilitar ao público um contato mais aproximado com a referida civilização, painéis informativos complementam a viagem ao passado, em uma proposta didático-pedagógica, que há vários anos vem circulando por cidades de São Paulo e outros estados brasileiros, sempre com incontestável sucesso de público.
As peças apresentadas foram trabalhadas pelo experiente artista plástico paulista Eduardo Vilela e a consultoria histórica foi assinada por Mauricio Schneider, doutor em Arqueologia pela Universidade de São Paulo.
As civilizações antigas despertam grande interesse. Em especial, o Egito dos Faraós vem marcando o imaginário do público, dominado pelas referências de seus monumentos, de sua arte, de sua rica mitologia e seus populares “mistérios”.


A exposição pode ser visitada de segunda-feira, das 13h às 18h, e de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. O MACC está localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3883.9980 ou www.fundacc.com.br.

Serviço
Exposição “Egito Antigo – Civilização e Mistérios”
De 11/9 a 25/10
MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
Entrada Franca
Classificação Livre

Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...