domingo, outubro 18, 2015

“NOVEMBRO TOTAL” CONSOLIDA CARAGUÁ COMO CIDADE IDEAL PARA EVENTOS TURÍSTICOS


Atrações prometem divertir todas as famílias e fazer o “esquenta” para o Verão 2016

Seis eventos vão transformar Caraguá em um destino completo, que reunirá lazer, diversão e entretenimento em novembro. A cidade programou atrações musicais, gastronômicas, culturais, esportivas que começam no dia 4 de Novembro e terminam no dia 29.
O “Novembro Total” mostra que Caraguá está preocupada em fomentar a cidade, por meio do turismo qualificado e segmentado. Pegue sua agenda e anote o que vem por aí:
Night Of The Jumps - Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle – Os melhores pilotos do mundo farão manobras radicais e inusitadas em uma arena que será montada no Centro de Eventos do Litoral Norte, na praia do Porto Novo. O Campeonato Mundial de Freestyle será nos dias 6 e 7 de novembro e os ingressos devem ser trocados a partir do dia 19 de outubro, na sede da Secretaria de Turismo por 2kg de feijão ou arroz, que dão direito à arquibancada nos dois dias do evento.
Fórum Brasileiro de Turismo – O turismo no Brasil é um dos setores que mais crescem anualmente devido à capacidade do País ter abundantes ofertas naturais de atrativos. E Caraguá é a porta de entrada para o Litoral Norte Paulista, na região que mais é procurada por turistas e veranistas o ano inteiro. Entre os dias 6 e 8 de novembro, o Fórum Brasileiro de Turismo debaterá no Teatro Mario Covas a mobilidade urbana, leis e impedimentos, intercâmbio, turismo regional como fator de geração de crescimento econômico, emprego e bem social.
2º Festival Internacional de Música – Novembro é o mês do músico, que será celebrado com a segunda edição do Festival Internacional de Música, entre os dias 4 e 22, na Praça da Cultura (Praia do Centro), Teatro Mario Covas, Praça Cândido Motta, Auditório da Fundacc e na Praça do Caiçara.
Com extensa programação gratuita, o evento tem por objetivo contribuir com a difusão e o fomento da música instrumental, coral e de concerto da região. A abertura será com a Caraguá Jazz Sinfônica, no dia 4 de novembro, às 20h30 no TMC. Já o encerramento será no mesmo local no dia 22, às 18h, com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.
Encerramento do Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet & Café Litoral – Após o circuito nos restaurantes, o Festival Cachaça Gourmet terá encerramento em grande estilo na Praça da Cultura (Praia do Centro) nos dias 13 e 14 de novembro. No evento aberto ao público, os organizadores prometem muita gastronomia, com a presença dos 27 restaurantes participantes, shows musicais de Dudu Nobre, Magnatas do Samba e artistas locais, além de degustação de várias marcas de cachaças direto do produtor.
Rock com Cerveja Festival – O 2º Festival Internacional de Música apresenta nos dias 20 e 21 de novembro, a primeira edição do rock com Cerveja Festival, um evento que promete movimentar ainda mais a cidade com apresentações musicais de clássicos da década de 1980, com participação das cervejarias artesanais. As atrações já confirmadas são Kiko Zambianchi, no dia 20, e Fernanda Abreu/Maurício Gasperine no dia 21. Os shows serão gratuitos na Praça da Cultura (Praia do Centro). Imperdível.
Mega Caraguá Encontro Nacional de Motociclistas – A cultura é capaz de transformar uma sociedade, por meio de reflexões e construções coletivas, promovendo a solidariedade e a promoção da pessoa humana. Com isso, o MegaCaraguá assume uma função social e de difusão da cultura do motocilista, capaz de impulsionar ações de cidadania e de responsabilidade social para as gerações atuais e futuras. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, na Praça da Cultura (Praia do Centro) e a programação completa estará disponível em breve no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

PMC


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...