quarta-feira, outubro 21, 2015

Ilhabela recebe MasterChef Henrique Fogaça no 1º Festival Gastronômico da Banana nesta quinta


Além de palestras e workshop, evento que prossegue até domingo terá shows musicais com Nu Batuque, Jerry Adriani e 14 Bis

A Prefeitura de Ilhabela abre nesta quinta-feira (22/10), às 20h, o 1º Festival Gastronômico da Banana, na Vila. Trata-se de mais um evento para estimular o turismo no período que antecede o verão e que dá destaque para um dos alimentos mais cultivados no arquipélago.

A abertura contará com a apresentação o chef de cozinha Henrique Fogaça, um dos jurados do programa MasterChef, da Band, que trará uma receita exclusiva para o festival. Na mesma noite haverá a apresentação de bandas locais. A organização do evento é da Secretaria da Cultura e Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela e tem apoio da Associação Comercial. Além de palestras e workshop, o festival tem a participação de restaurantes.

Já na sexta (23/10), às 22h, show com o grupo Nu Batuque. Para o dia 24 (sábado), às 22h, show com o cantor Jerry Adriani, relembrando sucessos das décadas de 60 e 70.
Fechando a programação musical, no dia 25 de outubro (domingo), às 22h, show com a banda 14 Bis.

O 1º Festival Gastronômico da Banana é realizado na mesma arena coberta da terceira edição do Ilhabela In Jazz, encerrado no último domingo. “Temos promovido diversos eventos ao longo do ano dentro do nosso calendário de eventos, proporcionando não só entretenimento e lazer para a população, como também atraindo muitos turistas para a cidade, o que fomenta a economia local. Depois do sucesso do Ilhabela In Jazz, agora abrimos mais um festival gastronômico na nossa cidade”, destacou o prefeito Toninho Colucci. “O festival valoriza este alimento tão consumido no nosso país e que desde o século XIX é muito cultivado na Ilha”, completou.


O secretário da Cultura, Nuno Gallo, ressalta as raízes caiçaras neste festival. “É mais uma ação cultural que atende as necessidades internas, mas também um produto turístico-cultural, enriquecendo o nosso calendário anual. O prato principal caiçara é o tradicional Azul Marinho, o conhecido peixe com banana verde”, concluiu o secretário.

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...