quarta-feira, outubro 28, 2015

II Subida Legal atrai 180 servidores ao Morro de Santo Antônio

Fotos: Paulo Henrique dos Santos

A caminhada integrou as festividades do Dia do Servidor Público

A II Subida Legal reuniu cerca de 180 servidores públicos de diversas Secretarias no último sábado (24), no Morro de Santo Antônio, em Caraguatatuba.  A caminhada foi promovida pela Secretaria Municipal de Administração e integrou as festividades do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.



Os participantes receberam um kit composto por uma camiseta personalizada, água, frutas e fizeram um alongamento no início da subida. Apesar do esforço físico, os funcionários interagiram com os colegas de trabalho, contemplaram a natureza e vista do local, além de participar do sorteio de brindes.     
O agente administrativo, Richard Angelicola Benites, encarou a caminhada ao Morro de Santo Antônio pela primeira vez. “Já tinha ido de carro e moto, mas passeio a pé deve ser feito em grupo. Em 2016, estarei na 3ª Subida Legal”, adianta. 

A servidora Sônia Rodrigues, também agente administrativo, disse que o local é um dos pontos turísticos mais bonitos de Caraguatatuba. “Achei bacana promover a integração entre os funcionários com uma subida ao Morro de Santo Antônio.”

Morro de Santo Antônio – Com 325 metros de altura, o morro atrai visitantes por possuir vista privilegiada da enseada de Caraguatatuba, Canal de São Sebastião e parte da Ilhabela. Há uma plataforma de voo para saltos de asa delta e parapente.
 
Balada – Outra atração é a III Balada do Servidor na quinta-feira (29), às 20h, no Club Lost, no Centro. Hits musicais dos anos 60,70,80,90 e 2000 animarão a noite. Os servidores poderão ir caracterizados e os melhores ganharão prêmios. Mais informações podem ser obtidas pelo email escoladegoverno@caraguatatuba.sp.gov.br.

28 de outubro
No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.



Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...