domingo, julho 21, 2013

Inscrições para o VI Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor começam dia 25 de julho



A Defensoria Pública de SP divulgou o edital de abertura do VI Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo. O edital foi publicado no sábado (13/7) no Diário Oficial do Estado.

As inscrições poderão ser realizadas entre as 10h do dia 25/7/2013 e as 14h do dia 23/8/2013 (horário de Brasília) exclusivamente pela internet, pelo site da Fundação Carlos Chagas, realizadora do

O concurso visa o preenchimento de 90 cargos atualmente vagos e de outros que se abrirem ou forem criados dentro do prazo de validade do concurso. Há reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência. Os requisitos para a solicitação estão previstos no edital do concurso.

Para se inscrever, o candidato, entre outros requisitos, deve ser bacharel em direito e ter pelo menos dois anos de prática jurídica. O concurso terá três provas escritas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, bem como avaliação de títulos.
A aplicação da primeira prova – escrita objetiva – está prevista para 22/9/2013.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, a partir da publicação oficial de seu resultado –  podendo ser prorrogado, por igual período e uma única vez, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

O valor de inscrição é de R$ 220,00 – o edital prevê casos de isenção ou de redução do pagamento, conforme previsões da legislação estadual.

Acessibilidade

A Defensoria Pública de SP promove condições inovadoras de acessibilidade para pessoas com deficiência em seu Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado. O edital do VI Concurso prevê a realização de provas em linguagens como braile e libras, além de outras formas de suporte especializados.

Os candidatos com deficiência física também podem solicitar mobiliário adaptado e espaços adequados à realização da prova, além da designação de um fiscal para auxiliar em seu manuseio.
As regras que garantem a acessibilidade em concursos da Defensoria foram aprovadas em agosto de 2010 e serão aplicadas pela segunda vez. O V Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor também já previa a utilização dessas normas.

Os candidatos com deficiência podem concorrer, ainda, às vagas reservadas a esse público – 5% do total, conforme previsto pela Constituição Federal, também submetidas aos critérios e notas mínimas de avaliação de todas as etapas. Os requisitos para a solicitação estão previstos no edital do concurso.

Fonte:  Defensoria Pública de SP

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...