quarta-feira, julho 17, 2013

1º Festival de Jazz de Ilhabela começa nesta quinta na Vila

O 1º Festival de Jazz de Ilhabela começa nesta quinta-feira (18/7), na Vila, com uma grande programação. Ao todo serão 12 apresentações de renomadas bandas do jazz nacional e internacional, sempre a partir das 19h, no palco da Praça das Bandeiras, na Rua Dr. Carvalho.
 
Com a realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Turismo e Fomento e de Cultura, apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da cervejaria Petra, o festival vem para se consolidar como uma das atrações do calendário de eventos da cidade. O 1º Petra Jazz Ilhabela Festival abre sua programação nesta quinta com quatro apresentações: às 19h, Effe Ilhabela; Rosa Passos, às 20h30; Daniel Alcântara Quarteto, às 22h; e Playing For Change, às 23h30.
 
O festival é mais uma atração para as férias de julho na ilha e chega logo após a programação cultural da 40ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela (classes oceânicas), que contou com a Feira Literária de Aventura (FLAI), shows musicais e mostra de dança. Neste fim de semana tem ainda a 40ª Semana Internacional de Vela de Monotipos.  “O festival é mais um atrativo deste mês de julho em Ilhabela, mês de férias escolares. São eventos que proporcionarão muito lazer para nossos moradores e que atraem turistas, afinal, o turismo é a nossa indústria”, comentou o prefeito Toninho Colucci.
 
O Petra Jazz Ilhabela Festival traz atrações como o Playing For Change, banda que surgiu em 2004 após um documentário do engenheiro e produtor Mark Johnson, que viajou pelo mundo e gravou pessoas cantando e tocando clássicos da música. O grupo já lançou dois discos: Playing for Change e PFC 2, além de registros ao vivo.
 
Outra grande atração é a Spok Frevo, que fechará a terceira noite de festival (20/7). A Orquestra que surgiu no Recife (PE) em 2003 tem um som diferente: jazz e frevo se misturam, criando algo novo e contagiante. Saxofones, trombones, trompetes, guitarra, contrabaixo, bateria e percussão fazem parte de seu som. Inspirada no jazz, a música da SpokFrevo é guiada pelo improviso e possui arranjos elaborados. “Tenho certeza que este é um evento que vem pra ficar. Moradores e os turistas que vierem a Ilhabela poderão conferir este grande festival de jazz”, comentou o prefeito.
 
São muitas as atrações do 1º Festival de Ilhabela, como Effe Ilhabela, Rosa Passos, Daniel Alcântara e Quinteto, Jazz MP3, Toninho Ferregutti Quinteto, Eduardo Novaes Quarteto, Paquito D’Rivera e Trio Corrente, Renato Vasconcellos Quinteto, Hamilton de Holanda Trio e a banda Bamboo.
O Petra Jazz Ilhabela Festival tem produção da Articular e está inserido na Lei de Incentivo à Cultura. A programação completa e as notícias do festival podem ser conferidas no portal oficial do município (www.ilhabela.sp.gov.br) e no site oficial do evento (www.petrajazzilhabela.com.br) ou ainda nas páginas na rede social: (www.facebook.com/petrajazzilhabela) e (www.facebook.com/PrefeituraDeIlhabela).
 
 
Confira a Programação:
 
DIA 18 (Quinta)
19h Effe Ilhabela (Palco Paralelo)
20h30 Rosa Passos e Paulo Paulelli (Palco Principal)
22h Daniel Alcântara Quarteto (Palco Paralelo)
23h30 Playing for Change (Palco Principal)
 
DIA 19 (Sexta)
19h Jazz MP3 (Palco Paralelo)
20h30 Toninho Ferragutti Quinteto (Palco Principal)
22h Eduardo Neves Quarteto (Palco Paralelo)
23h30 Paquito D’Rivera e Trio Corrente (Palco Principal)
 
DIA 20 (Sábado)
18h Edu Negrão Trio (Palco Principal)
19h Renato Vasconcelos Quinteto (Palco Paralelo)
20h30 Hamilton de Holanda Trio (Palco Principal)
22h Bamboo Quarteto (Palco Paralelo)
23h30 Spok Frevo (Palco Principal)
 
Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...