quinta-feira, julho 04, 2013

Fundacc está com inscrições abertas para oficina gratuita de vídeo


A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com as inscrições abertas para a oficina de vídeo “Escrever com a Luz” com o cineasta Zoran Djordjevic. A oficina é gratuita e será realizada entre os dias 17 de julho e 3 de agosto, de quartas a sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun (Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, localizado na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro).

O objetivo principal é mostrar aos participantes quais são os possíveis caminhos para transformar ideias em um roteiro profissional. Utilizando câmeras fotográficas semiprofissionais, cada roteiro desenvolvido será gravado, editado e finalizado no formato de filme com duração de até um minuto. Sendo assim, os participantes poderão executar as funções de roteirista, diretor, produtor, cinegrafista e editor de imagens, tendo a possibilidade de praticar e aprender a trabalhar com imagem e som. A oficina é voltada para iniciantes e demais interessados.  

As inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de julho na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.  Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
 
  Oficina dos Menestréis é atração em Caraguá neste fim de semana

 
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (6/7), às 20h e no domingo (7/7), às 18h, a peça teatral “Good Morning São Paulo” com a Oficina dos Menestréis, de Ubatuba.

O espetáculo conta a história de dois locutores que narram de maneira irreverente e divertida a programação da Rádio ZYBem Bom. Com muita música e humor, a peça desenvolve por meio de uma sequência de esquetes, diversas situações inusitadas.

No palco, 40 menestréis de 9 a 14 anos, cantam, dançam e interpretam com muito charme e descontração. Os ingressos custam R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, no dia da peça, a partir das 14h. A classificação é livre.

O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3881.2623.

Oficina dos Menestréis

A Oficina dos Menestréis tem uma longa história de realizações.   Em 1981, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, passou a trabalhar com um novo método para dirigir seu elenco, com o intuito de atingir maior agilidade, noção de conjunto e atenção dos atores.

Essa metodologia foi adaptada por Deto Montenegro, irmão de Oswaldo, com o fim de levar um treinamento artístico para profissionais de todas as áreas. Em 1993, Deto estabeleceu sociedade com o ator e diretor Candé Brandão, criando a OFICINA DOS MENESTRÉIS, uma empresa de Teatro Musical.

Em Ubatuba, a Oficina dos Menestréis iniciou os trabalhos em 2010 com a professora de dança e produtora Luciana Chaer, que já havia participado de várias peças da Oficina em São Paulo. Juntamente com o Diretor Candé Brandão, que é frequentador das nossas praias, resolveram arriscar.

O grupo iniciou então, todas as segundas-feiras, o curso em Ubatuba, que já tem no seu currículo dois espetáculos de sucesso: “Lendas & Tribos” – Maio/2011, e “A Mansão de Miss Jane” – Maio/2012, ambos estreados no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. Hoje, além do grupo de adultos, a Oficina dos Menestréis conta com 35 jovens e crianças. Saiba mais: www.oficinadosmenestreis.com.br.
 
  
Fonte: Fundacc






Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...