terça-feira, julho 09, 2013

Estão abertas as inscrições da Guarda Mirim de Ilhabela


Qualquer criança entre 9 e 17 anos que tiver interesse pode participar
 
 
Pioneiro no Estado de São Paulo, o projeto “Guarda Mirim” do 1º Pelotão de Polícia Militar de Ilhabela, realizado em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, está com inscrições abertas até o dia 1º de agosto para o segundo semestre. Serão disponibilizadas 40 vagas para novos integrantes. Qualquer criança que tiver entre 9 e 17 anos pode participar.
 
A inscrição deverá ser feita na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 673, no bairro da Barra Velha, em Ilhabela. O projeto “Guarda Mirim” deu origem a outros trabalhos, como por exemplo, a Banda Regimental Mirim da Policia Militar e conta com atividades como aulas de música, português e artes.
 
A coordenação do projeto é do soldado Egberto Jacinto dos Santos. “Além de todo o aprendizado, os alunos ainda tem oportunidade de conhecer a estrutura da Polícia Militar e serem inseridos na sociedade como cidadãos de verdade, seguindo regras e conceitos”, explica.
 
Vale lembrar que o interessado que se inscrever, antes de garantir a sua vaga, irá passar por um processo de avaliação dos organizadores. A criança éentrevistada por uma psicóloga. Informações no telefone 3895-1301 ou no e-mail: guardamirimdeilhabela@gmail.com
 
O projeto
 
Atualmente, o projeto atende cerca de 150 crianças e adolescentes entre 9 a 17 anos. No último dia 25 de junho, a Banda Regimental se apresentou na 4°Conferência de Assistência Social, no Hotel Pelicano, no Perequê, em Ilhabela.  
 
A Guarda Mirim tem 120 alunos e tem aulas todos os dias, das 8h30 às 10h30, no período da manhã e das 13h30 às 15h30 no período da tarde.  
 
O projeto social oferece uma série de atividades para crianças e tem como principal objetivo mostrar conceitos de disciplina e cidadania. Vale lembrar que todas as crianças participam do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
 
O 1º tenente PM Fabrício Ricardo Paluri destaca a importância do projeto para a criançada e a parceria do município. “Temos o apoio da Prefeitura, pois envolvemos os alunos das escolas neste projeto. É gratificante ver o interesse das crianças nas aulas e principalmente ver o resultado obtido”. A Guarda Mirim tem como objetivo despertar o senso de cidadania, o cumprimento dos deveres, o bom relacionamento com a família, entre outros conceitos.
  
Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...