sábado, julho 06, 2013

Ilhabela abre 1ª Feira Literária de Aventura neste fim de semana


Com a presença de autores, velejadores e outros conhecidos aventureiros, a Feira Literária de Aventura de Ilhabela tem início neste sábado (6/7). A realização é da Prefeitura de Ilhabela, com a organização da Secretaria da Cultura.
 
Lançamentos de livros, palestras, aula-show de gastronomia em veleiros e bate-papo com escritores e aventureiros fazem parte do esperado evento, que integra a programação da 40ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela.
 
A abertura oficial acontece neste sábado (6/7), às 20h, junto com a solenidade da Semana de Vela, na Praça das Bandeiras, na Vila. Em seguida será promovido o lançamento do livro “Travessuras no Atlântico – Histórias ao Som do Reggae”, do velejador Sérgio Amaro Gomes.
 
Sérgio e os filhos, Jonas e Carol, realizaram juntos, entre dezembro de 2005 e fevereiro de 2007, uma viagem de veleiro pela costa do Brasil. Tudo relataram no seu primeiro livro, que leva o sugestivo título de "O Melhor Ano de Nossas Vidas". Sérgio conta que, ao retornar, perceberam o quanto o vigor da vida e do tempo passados no mar é extasiante.  E outra vez zarparam para conhecer novos portos, lugares, pessoas e aproveitar intensamente seu tempo.
 
Em seu novo livro eles partilham com o leitor sua história de vida, seus sentimentos e sua inesquecível segunda viagem.
 
A FLAI prossegue na próxima semana com diversos encontros com escritores e aventureiros: Torben Grael, Murillo Novaes, Maristela Colucci, Beto Pandiani, Wladimir Juliano, Sérgio Amaro Gomes, Harry Finger, Mike Buser, Fernando Tavares, Yuri Sanada, Bernardo Fonseca e André Homem De Mello. Os mediadores dos bate-papos serão Mara Blumer, Hélio Viana, Alfredo Nastari, Zé Paulo e Fabio Tozzi.
 
Para o prefeito Toninho Colucci, esta é uma oportunidade de conhecer boas histórias e seus autores. “É a 1ª Feira Literária de Aventura de Ilhabela que promete ser um grande atrativo cultural nesta Semana Internacional de Vela. Uma oportunidade para crianças e jovens terem este contato direto com os autores e suas obras”, destaca.
 
O secretário de Cultura, Nuno Gallo, ressalta que esta é a segunda feira literária realizada neste ano em Ilhabela. “O evento foi concebido entendendo que a leitura é de extrema importância para que as pessoas adquiram conhecimento, informações, entretenimento e mais que isto que abram sua mente”, explica.
 
O evento contará com dois espaços para receber as atrações. No prédio da Secretaria da Cultura, na Vila, acontecerá a exposição e venda de diversos títulos. Já a “Tenda da FLAI” receberá as palestras, o bate-papo com os autores e as sessões de autógrafos. Todas as atrações são abertas ao público.
 
 
 
Programe-se:
 
 
 
6 de julho (sábado)
 
20h – Abertura da FLAI – Feira Literária de Aventura de Ilhabela
 
21h – Lançamento do livro “Travessuras no Atlântico – Histórias ao Som do Reggae”, de Sérgio Amaro Gomes
 
 
 
10/7 - quarta-feira
 
19h – Palestra e Lançamento do livro “O Sonho de Julieta”, de Priscila Siqueira
 
 
 
11/7 - Quinta-feira
 
17h – Bate-papo com Escritores e Aventureiros:
 
Torben Grael e Murillo Novaes
 
Maristela Colucci e Beto Pandiani
 
Wladimir Juliano
 
Bernardo Fonseca
 
 
 
13/7 – Sábado
 
16h – Aula show “Gastronomia em Veleiros” com Maurício Rosa.
 
17h – Bate-papo com Escritores e Aventureiros
 
Sergio Amaro Gomes
 
Harry Finger
 
 
 
14/7 – Domingo
 
17h – Bate-papo com Escritores e Aventureiros
 
Mike Buser e Fernando Tavares
 
Yuri Sanada
 
André Homem de Mello

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...