quarta-feira, janeiro 31, 2018

Torneio de Beach Tennis movimenta areias da Martim de Sá no final de semana

Fotos: Luís Gava/PMC
             

O Torneio de Beach Tennis foi disputado no último sábado (27/1), na Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. A competição, inserida no cronograma do Projeto Reviver de Verão 2018, reuniu cerca de 30 atletas da região nas categorias Livre, 40+, Mista, Iniciante Masculino e Iniciante Feminino.
Marquinho e Juan foram campeões na Livre Masculino, seguidos por Nakano e Yan, em 2º lugar. O título da 40+ ficou com Mario e Milton, seguidos pela dupla Juan e Rogester Alves, na 2ª colocação.
Juan e Lili conquistaram o 1º lugar da Mista. Rogester Junior e Lurdes Cavaco faturaram a medalha de prata da categoria.
Glauco e André venceram na Iniciante Masculino, seguidos por Neto e Diego, na 2ª posição. Lili e Lurdes Cavaco ganharam a medalha de ouro na Iniciante Feminino, seguidas pelas vice-campeãs Thais e Kika.
O Projeto Reviver de Verão 2018 da Secretaria de Esporte e Recreação de Caraguatatuba promove competições de várias modalidades, lazer e exercícios até o dia 4 fevereiro nas praias do Indaiá, Centro, Martim de Sá e Cocanha.
História
O Beach Tennis (Tênis de Praia) surgiu na província de Ravenna, na Itália, com a criação da IFBT - International Federation of Beach Tennis – (Federação Internacional de Beach Tennis), em 1997.
Já na Década de 70, em alguns clubes de praia Romagna (província de Ravenna), os jogadores começaram a brincar com pás, uma evolução do tambor de praia (tamboréu). O esporte foi jogado inicialmente com uma rede elevada mais similar ao voleibol de praia. Então, depois de alguns anos, a rede foi reduzida para a altura de 1,70 metros, a fim de aumentar a velocidade e a emoção do jogo.
Atualmente, este esporte que mistura tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, conta com mais de um milhão praticantes espalhados pelo mundo e diversos torneios internacionais. Chegou às praias do Rio de Janeiro em 2008, e se expande rapidamente para outras regiões do Brasil.
A Federação Internacional de Beach Tennis organiza e regulamenta as regras do esporte. No Brasil, o esporte é coordenado pela da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT).
Taco – O Torneio de Taco do Projeto Reviver de Verão 2018 foi realizado na sexta-feira (26/1), na Praia do Indaiá.
A dupla Jean e Rian venceram na categoria Infantil, seguidos por Lucas e Yan.
Diego e Alana foram campeões na Livre, seguidos por Marquinhos e Mara, em 2º lugar, e Ditinho e Jheizi, na 3ª colocação

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...