quarta-feira, janeiro 31, 2018

Festa da Padroeira de Ilhabela terá Guilherme Arantes, Tony Allysson e João Gabriel, na Vila

Fotos: Divulgação

Festa da Padroeira de Ilhabela terá Guilherme Arantes, Tony Allysson e João Gabriel, na Vila
A tradicional festa que homenageia a padroeira de Ilhabela, Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso, terá três grandes shows no final de semana dos dias 2 (Dia da Padroeira de Ilhabela), 3 e 4 de fevereiro. Os cantores Guilherme Arantes, Tony Allysson e João Gabriel se apresentam no palco da Praça Coronel Julião, na Vila, sempre a partir das 19h.
As apresentações começam no dia 2 de fevereiro (sexta-feira) com o show do cantor Tony Allysson, um músico cristão, com sete anos de carreira e mais de 700 cidades brasileiras visitadas. Alysson tem canções marcantes em sua trajetória, como “Filho de Davi”, “Poderoso Deus”, “Soberano” e “Marca da Vitória”. O show de abertura será do cantor Roney Allves.
“A administração está empenhada em dar prosseguimento a esta tradição que já perdura por 212 anos”, destacou o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.
“A festa da padroeira da nossa cidade merece todo o nosso apoio. Por isso, preparamos uma programação especial para comemorar esta data tão especial”, disse o secretário de Cultura, Nuno Gallo.

João Gabriel
No dia 3 de fevereiro (sábado) é a vez do cantor João Gabriel. Apadrinhado aos nove anos pela dupla Leandro & Leonardo, o cantor logo se encontrou dentro da música sertaneja.
O artista sempre carregou como selo de qualidade uma escolha repertório amplamente popular. Desbravador do gênero no Rio de Janeiro, João Gabriel é uma figura icônica na noite carioca. Quem se apresenta mais cedo é a cantora Paulinha Herus.

Guilherme Arantes
E para encerrar a programação, Guilherme Arantes se apresenta no palco da praça Coronel Julião. O cantor é um dos poucos pianistas brasileiros a integrar o hall da fama da secular fabricante teuto-americana de pianos Steinway & Sons, estando em companhia de nomes como Guiomar NovaesFranz LisztGeorge Gershwin e Duke Ellington. É reconhecido como um grande hitmaker, emplacando sucessos na sua própria voz e nas de inúmeros outros artistas tais como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nando ReisElis ReginaRoberto CarlosBelchiorGal Costa e MPB4. Na década de 1980, chegou a bater recorde de arrecadação de direitos autorais, superando nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas do sucesso. É um dos 20 artistas que mais tiveram canções incluídas como trilhas sonoras de novelas brasileiras, com 27 músicas. Em 2013, seu álbum “Condição Humana” recebeu o Prêmio Multishow de melhor álbum daquele ano.  
Beto Di Franca e Banda abrem a programação da noite.

Mais festa
O dia de Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso é celebrado em 2 de fevereiro (feriado municipal). Tradicionalmente, os festejos começam no dia 24 de janeiro com a novena, mas neste ano foram antecipados para o dia 5 de janeiro.
Nos dias 26, 27, 28 de janeiro e de 2 a 4 de fevereiro, sempre à partir das 20h haverá quermesse, show de prêmios, shows com bandas locais ou DJ’s.
A Festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso é uma realização da paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura.
O salão da paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bonsucesso está localizado na praça Professor Alfredo Oliani, nº 53, na Vila.

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...