quinta-feira, janeiro 25, 2018

Free Beats chega a São Sebastião e faz apresentação em Maresias nesta sexta-feira



Movimento gratuito que envolve Deejays, BeatMakers e Produtores Musicais nos dias 26 de janeiro em Maresias e 3 de fevereiro na Rua da Praia

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Produtora de Ideias, realiza, no dia 26 de janeiro, em Maresias (Costa Sul), e no dia 3 de fevereiro no Anfiteatro, na Rua da Praia (Centro Histórico), o Free Beats, um movimento em prol da música gratuita e da ocupação de espaços públicos que leva diversidade musical, cultura e diversão, valorizando a cultura deejay de forma única.
Com seis anos de experiência em ocupações sonoras urbanas em São Paulo e uma programação digna de festival, o evento apresenta artistas expoentes e diferentes ritmos e culturas, tudo isso apresentado por Deejays, BeatMakers e Produtores Musicais.
O encontro integra turistas à comunidade local. Antes do início do evento, é realizada uma palestra sobre a cultura deejay, sua história e sobre onde tudo começou. “Falamos também sobre como iniciar a tocar, sobre pesquisa musical, sobre a carreira do Dj e como iniciar o contato com a discotecagem”, disse um dos organizadores, Mauro Farina.
“Em uma mesma edição da Free Beats, você pode ouvir clássicos da música brasileira, música latina, Hip Hop, novidades da música eletrônica, Break Beats e tendências globalistas, e sonoridades influenciadas por ritmos oriundos da Jamaica e do Caribe, tudo isso apresentado pelos melhores Deejays, Produtores e Pesquisadores Musicais do Brasil”, avisou Farina.

O democrático Sound System jamaicano ecoou nas festas de quarteirão em Nova York, na década de 1980 e, desde então, tem sido levado adiante por novas expressões artísticas em ruas de todo o mundo.
Alguns dos mais notórios artistas brasileiros já se apresentaram nos encontros promovidos pela Free Beats, como Zegon, Wladmir Gasper, DJ Chico Correa, Nedu Lopes, DJ Nuts, Tahira, Dago Donato, Magal, Super Guachin (AR), HOOSKY (FR), DJ Tano e Funk Buia, SSP e muito mais.

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...