sexta-feira, janeiro 26, 2018

Caiçara Street Workout reúne elite da calistenia nacional na Martim de Sá no domingo (28)


 Fotos: Divulgação 

O 1º Caiçara Street Workout (treino de rua)/Calistenia “Edição Canto Bravo” será disputado neste domingo (28/1), a partir das 9h, na Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. Ao todo, 34 atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Norte são aguardos para o torneio. Serão distribuídos R$ 3 mil reais em premiação aos vencedores. Além do campeonato com grandes nomes da calistenia nacional, haverá apresentações de slackline e streetworkout.
Os competidores participam nas categorias Avançado e Intermediário Masculino com movimentos no solo, barras e barras paralelas. Os árbitros avaliam quesitos relacionados à estática, dinâmica de força, acrobática e o conjunto das manobras. Uma atleta da categoria feminino fará uma performance de demonstração.
O campeão da Kenguru Pro Street Workout World Cup Super Final 2017 (Copa do Mundo da modalidade), Thiago Tavares de Sá, confirmou presença no torneio. A final da temporada foi realizada em dezembro, na ilha caribenha de Guadalupe (território ultramarino francês).
Praticantes do Slackline também estarão no evento com movimentos ousados, em cima de uma fita elástica esticada, entre dois pontos fixos.
A estrutura do evento fica na Avenida Doutor Aldino Schiavi, 50 – Martim de Sá (próximo ao Quiosque Canto Bravo).  Mais informações pelos telefones (12) 98292-9296/ 9261-8733.
O campeonato é organizado pela equipe Caiçara Street Workout (CSW), em parceira com a Confederação Brasileira de Street Workout & Calistenia (CBSW) e Federação Paulista de Street Workout & Calistenia (FPSW), com o patrocínio do Quiosque Canto Bravo e da Corpus Nutrição Esportiva e conta apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Street Workout e Calistenia

No street workout - treino de rua, o praticante usa o peso do próprio corpo para executar exercícios em barras fixas, paralelas, no solo e até mesmo se apoiando em companheiros de treino. A prática exige força, coordenação, explosão e equilíbrio e pode ser praticada ao ar livre, na rua ou em praças e locais públicos que ofereçam os equipamentos, ou até mesmo dentro de casa. Com criatividade, os atletas conseguem transformar itens do cotidiano em aparelhos para o treinamento.
A Calistenia (do grego kallos, que significa beleza e sthenos, que significa fortaleza) é um conjunto de exercícios físicos em quais se movimentam diversos grupos musculares, concentrando-se na potência e no esforço. A calistenia é também chamada aquecimento. O esporte é praticado em cerca de 90 países, tendo os Estados Unidos e a Rússia como referências.

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...