quinta-feira, janeiro 25, 2018

Conheça a Casa Caiçara: um pedacinho da história e da cultura de nosso povo


Quem quiser relembrar ou conhecer como eram as casas caiçaras de antigamente, ouvir histórias, apresentações de músicas, tomar o tradicional café de garapa e experimentar as comidas típicas da cultura caiçara, é só visitar a Praça de Eventos da Rua da Praia, na região Central de São Sebastião, que terá a oportunidade de entrar em um universo do século passado.
A Casa Caiçara, como é conhecida, é um pedacinho da história e da cultura dos moradores tradicionais da região litorânea, e conta com diversas atrações todos os dias da semana, nos horários entre as 15h e 18h, e das 19h às 22h. Segundo o coordenador do projeto, José Celso de Oliveira, a casa é um sucesso absoluto, e recebe mais de 400 pessoas diariamente, e de vários países, como Itália, Portugal, Austrália e até mesmo da Coréia do Sul.
 

“As pessoas se emocionam com as histórias, com a música, e todo o clima criado no local. Tem gente que chega a chorar, relembrando o passado, gente que vinha passear na casa da avó e tomava café de garapa”, contou Celso. Todos os dias a Casa Caiçara oferece o famoso café de garapa, além de um cardápio que varia, com bolo de banana, bolinho de chuva, entre outras comidas típicas.
A Casa Caiçara está localizada no Complexo Turístico da Rua da Praia, próxima ao espelho d’água.
Confira a programação com as atrações desta semana

25/01 – “Castelo das Artes”, com Henrique Cardim, das 19h às 22h
26/01 – “Castelo das Artes”, com Henrique Cardim, das 19h às 22h
27/01 – Contação de histórias, com Edvaldo Nascimento, das 19h às 22h
28/01 – “Ná Maria”, com Ana Maria Marques, das 15h às 18h
 PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...