segunda-feira, janeiro 22, 2018

Dia do padroeiro foi repleto de homenagens a São Sebastião


Programação incluiu procissão, missa campal e show católico na praça de Eventos

Vinte de janeiro é feriado em São Sebastião. Feriado em que se celebra o dia do santo designado para ser o padroeiro do município e que carrega o seu mesmo nome. Neste dia a cidade prepara uma programação especial que inclui a tradicional procissão, missa e o show com um cantor da igreja católica, neste ano, a apresentação foi feita pela cantora Eliana Ribeiro.
Após percorrer as ruas do Centro Histórico da cidade o andor, todo decorado com flores vermelhas, chegou até a Praça de Eventos onde o bispo diocesano João Carlos Chacorowski presidiu a missa campal. O prefeito Felipe Augusto fez a oração de São Sebastião.
A cantora católica Eliana Ribeiro encerrou a noite de comemorações no dia do padroeiro com o show em que cantou clássicos de sua música como “Força e Vitória”, “Chuva de Graça” e “Sonda-me”.
 
Quem foi São Sebastião?
Sebastião foi soldado do exército romano e ficou conhecido por ter servido a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo. Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam de auxílio. 

PMSS 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...