domingo, maio 14, 2017

Prefeitura de Ilhabela recebe propostas para navio W. Besnard até final de maio



A Prefeitura de Ilhabela irá receber, até o dia 31 de maio, as propostas de projetos para o navio W. Besnard, doado para o município pelo Instituto Oceanográfico da USP, em 2016.
Após reunião pública realizada no final do mês de março, onde participaram cerca de 70 pessoas, entre sociedade civil organizada, operadoras de mergulho, institutos e vereadores, ficou decidido que os institutos interessados, assim como a iniciativa privada, devem se organizar e, até 31 de maio, apresentar uma proposta de projeto de destino do navio.
Na ocasião foram discutidas duas opções de destino à embarcação: o naufrágio, que transformará a estrutura em um recife artificial e, assim, um novo atrativo turístico para mergulhadores e moradia para a vida marinha; ou a doação do navio a uma entidade particular, que o transformará em museu.
Após encaminhadas as propostas para a Secretaria de Meio Ambiente, estas serão enviadas à Secretaria de Assuntos Jurídicos, que irá analisar todo material. Ao final, uma audiência pública será marcada para decidir o que será feito com o navio.
 PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...