terça-feira, maio 23, 2017

Começa a distribuição do Cartão Educação aos estudantes da rede municipal de ensino

Fotos: Celso Moraes/PMC

A possibilidade de fazer a escolha do próprio material escolar de acordo com o estilo e gosto de cada um é uma das principais vantagens na visão dos estudantes quando o assunto é o Cartão Educação que foi entregue aos pais e responsáveis pelos alunos nesta segunda-feira (22/05).
Durante todo o dia o prefeito Felipe Augusto visitou unidades de ensino das três regiões da cidade (Costa Norte, Sul e região Central) para fazer pessoalmente a entrega, explicar sobre o processo da aquisição dos cartões e anunciar os planos da atual Administração para melhorias, não só na área de educação, mas, em outros setores da cidade.

A primeira unidade a receber a visita do Chefe do Executivo foi a escola Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo, região Central. Na sequência, foi a vez da comunidade da Enseada participar do evento realizado na escola Cynthia Cliquet Luciano.
Mais uma vez o prefeito destacou a importância do cartão educação na geração de emprego e renda na cidade. “Este é um processo inédito em São Sebastião e que já vem sendo visto com bons olhos em muitas cidades do Brasil. Nós não temos dúvida de que o dinheiro – cerca de R$1,4 milhão – irá fomentar o comércio na cidade”, garantiu Felipe Augusto.
Com o cartão nas mãos e entusiasmado com a notícia de que poderá escolher o material o estudante do 9º ano Luiz Eduardo, 14 anos, só foi elogios a iniciativa. “Achei muito legal pelo fato, por exemplo, de ter a opção de escolher a capa do meu caderno. Antes era muito feio e ai tínhamos de ficar encapando. Agora, tudo ficará mais fácil”, brincou.

Para a dona de casa, Marisa Maria de Souza, o cartão é uma forma de facilitar a vida dos pais e fomentar o comércio local. “A iniciativa é muito boa porque para o comércio será uma ótima ter um montante de dinheiro, que poderia ir para qualquer outra cidade do Brasil, investido aqui em São Sebastião. Tenho certeza de que foi uma excelente ideia e só tende a melhorar”, comentou.
Favorável a medida, Daniel Espada, tem dois filhos que foram contemplados com o cartão educação. Para ele esta será a melhor maneira de adquirir o material escolar. “Eu acredito muito neste cartão, porque facilitará a vida dos pais que terão um poder de compra maior. Afinal, assim que o crédito for liberado já poderemos fazer a compra e não teremos mais de ficar esperando até a chegada da remessa de materiais”, destacou.
Com o cartão em mãos, os pais poderão escolher uma das 16 papelarias cadastradas da cidade para fazer a compra do material que está em uma lista previamente distribuída pela Secretaria Municipal de Educação. As papelarias estão divididas nas três regiões, Costa Norte, Sul e região Central (Confira a relação abaixo).
Cartão
Projeto inédito em toda a região do Litoral Norte e Vale do Paraíba o Cartão Educação busca a valorização da economia local, bem como o desenvolvimento e fortalecimento da autonomia e autoestima dos estudantes no processo de aquisição do material escolar. O valor total do Cartão Educação é de R$ 1.352.826,50, este montante irá circular no comércio local, entre 16 papelarias cadastradas, nas três regiões da cidade – Costa Sul, Norte e região Central.


Relação de Papelarias cadastradas
Costa Norte
- Criativa Papelaria e Presentes (Avenida Odisseu, 514 - loja 01 – Canto do Mar)
- Papelar Speedy Net (Avenida Odisseu, 901 – Canto do Mar)
- Machê Papelaria (Avenida Odisseu, 441 – Canto do Mar)
- Bazar Cultural (Avenida Dario Leite Carrijo, 179 – Enseada)
Região Central
- Papelaria Bricks (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 26, Centro)
- Lacat Papelaria (Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, 189, Centro)
- Papelaria Sergio (Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, 435, Centro)
- Papelaria Mega (Rua Alta Pinder, 250, Centro)
- Loja 402 (Avenida José Machado Rosa, 402, Topolândia)
- Armarinhos Thati (Avenida José Machado Rosa, 1265, Itatinga)
Costa Sul
- Solimar Papelaria (Avenida Walkir Vergani, 461, Boiçucanga)
- Mamãe eu Quero (Avenida Walkir Vergani, 614, Boiçucanga)
- Boigiganga (Avenida Walkir Vergani, 365, loja 2, Boiçucanga)
- Marimar Modas (Rua Manoel Neto, 30, Barra do Sahy)

PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...