sexta-feira, outubro 14, 2016

São Sebastião recebe “1º Encontro Ufológico” no Teatro Municipal


A partir das 14h deste sábado (15), o Teatro Municipal receberá o “1º Encontro Ufológico de São Sebastião”, uma realização da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas (BURN – Brazilian UFO Research Network) com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
De acordo com Alexandre Rodrigues, idealizador e organizador do evento, o encontro é livre para todas as idades e tem como objetivo levar à população de São Sebastião e região a realidade do estudo dos Objetos Voadores Não Identificados, os famosos OVNIs. “Acreditamos na importância deste evento, pois o tema em questão é um assunto tratado normalmente com preconceito e não somente pela mídia, como também pela população em geral. Através deste encontro esperamos desmistificar o tema, mostrando para os presentes que o assunto é sério, e que o fenômeno OVNI é real, físico e de conhecimento das forças armadas brasileiras”, explicou Rodrigues.
Durante o evento serão sorteados livros, CDs e DVDs sobre o assunto e para participar é preciso obrigatoriamente preencher a inscrição no site, imprimir um ingresso e entregá-lo para um dos palestrantes que irá validar a inscrição. Haverá ainda livros, CDs e DVDs à venda aos interessados em se aprofundar em suas pesquisas ou aumentar a coleção.
BURN
A Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas, mais conhecida através da sigla internacional Burn (Brazilian UFO Research Network), surgiu da necessidade de trazer ao público a realidade da pesquisa ufológica séria.
A Burn foi instituída em fevereiro de 1998, pelo pesquisador Josef David S. Prado, em caráter oficioso e tem como objetivo principal, a centralização, divulgação de eventos e a transmissão de informações de qualidade que estejam ligados direta ou indiretamente à casuística ufológica.
Palestrantes
Os palestrantes Edison Boaventura Junior, Josef David S. Prado e Philipe Kling David, todos integrantes da Rede, são profissionais das mais diversas áreas de conhecimento, que dedicam tempo e colocam seus conhecimentos profissionais e multidisciplinares com foco na investigação do fenômeno OVNI, indo a campo, analisando as evidências físicas ou digitais, da forma mais científica e isenta possível, de forma a obter evidências incontestáveis da realidade do fenômeno OVNI em nosso planeta.
Edison Boaventura Junior é pesquisador há 33 anos, fundador e atual presidente do GUG (Grupo Ufológico de Guarujá) e diretor de pesquisa de campo da Burn. Possui diversos trabalhos publicados em livros, revistas, jornais e periódicos de vários países. Realizou e participou de vários congressos nacionais e internacionais, assim como de diversos programas de televisão e rádio. Atualmente apresenta o programa “Enigmas e Mistérios em 11 Minutos” no canal YouTube. Como pesquisador adota a linha científica de investigação, tendo trabalhado em centenas de casos de abdução, pousos e contatos com OVNIS, principalmente no Litoral Paulista e também participou intensamente da investigação do “Caso Varginha”, em Minas Gerais. Viajou para vários países para investigar o fenômeno, como Egito, Grécia, Turquia, Israel, Inglaterra, França, México, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Emirados Árabes e Japão. Atualmente vem desenvolvendo levantamentos sobre a atuação de militares brasileiros em pesquisas relacionadas com o fenômeno OVNI. É o pesquisador brasileiro que possui a maior quantidade de documentos oficiais sobre este assunto.
Josef David S. Prado é pesquisador de ufologia desde 1998 e fundador e atual presidente da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas (Burn). Responsável pelo site e pelo canal PortalBURN no YouTube. Com mais de 20 anos de experiência da área de TI, hoje atuando como analista de segurança da informação, utiliza seus conhecimentos para realizar análises e levar a ufologia de forma descomplicada para a população. Participou de vários programas de televisão e rádio, palestras, eventos e congressos ufológicos. Como pesquisador, adota a linha científica de investigação do fenômeno OVNI.
Philipe Kling David é artista multidisciplinar que trabalha na indústria de publicidade e entretenimento. Formado em psicologia, também tem mais de 20 anos de experiência em design. Trabalhou com desenvolvimento de arte para jogos de computador, Playstation e Xbox, além de miniaturas e jogos de mesa, também fazendo ilustração para a publicidade, educação e pesquisas ergonômicas para clientes no Brasil e no exterior. Philipe é conhecido principalmente por seu uso extensivo de trabalho hipermídia em seu website, o ‘Mundo Gump’, alternando entre a fotografia, literatura, pintura, escultura e vídeo. Ele tem feito demonstrações ao vivo, palestras e reuniões on-line para falar sobre seu trabalho e dar tutoriais na internet.
Josef David fará palestra sobre o tema “O que é Ufologia?”; Edison Boaventura desenvolverá o tema “OVNIs em ação no Litoral Paulista” e Philipe Kling falará sobre “Arte Ufológica, Montagens e Fraudes”.
Serviço: O “1º Encontro Ufológico de São Sebastião” acontece neste sábado (15) das 14h às 18h no Teatro Municipal. Os ingressos devem ser trocados por um quilo de arroz ou de feijão na bilheteria da Casa. Para concorrer a sorteios durante o evento, os interessados precisam se cadastrar pelo link: https://www.eventbrite.com.br/e/1o-encontro-ufologico-de-sao-sebastiao-sp-tickets-28343738886?ref=ecount

PMSS


Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...