domingo, outubro 23, 2016

“33º Concurso de Poesias Nhô Bento” continua com as inscrições abertas

As inscrições para o “33ª Concurso de Poesias Nhô Bento", tradicional evento em São Sebastião que dá oportunidade para poetas de toda a região expressar seus sentimentos através da arte da poesia, estão abertas desde o início de outubro.
Para participar é preciso ter acima de 16 anos completos e se inscrever até o dia 4 de novembro, em horário comercial, diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
Cada autor poderá inscrever até duas poesias inéditas, com estilo e tema livres, em quatro vias datilografadas ou digitadas em papel ofício e identificadas pelo pseudônimo do autor.
As inscrições deverão ser enviadas ou entregues em um envelope identificado apenas pelo pseudônimo do autor, contendo a ficha de inscrição, cópia do RG ou CNH e a(s) poesia(s) concorrente (s).
A ficha de inscrição encontra-se no site oficial da Prefeitura e, após impressa e preenchida, deverá ser levada ao prédio da Sectur. Vale destacar que serão desclassificados os poemas que identificarem o nome do autor ou que resultam de plágio, tanto parcial ou total.
Seleção das poesias
A seleção das poesias será realizada por uma comissão julgadora designada pela Secretaria de Cultura e Turismo.
Os jurados escolherão os 20 melhores trabalhos até o dia 15 de novembro e a divulgação das poesias e autores pré–selecionados será feita posteriormente através da imprensa local e também na Secretaria de Cultura e Turismo.
Os poemas selecionados serão apresentados pelo próprio autor, ou intérprete de sua escolha, às 18h do dia 19 de novembro na Sectur durante um sarau aberto ao público. A ausência do autor ou de seu representante implicará na desclassificação da obra.
Na mesma noite, a comissão julgadora classificará as cinco poesias a serem premiadas sem ordem de classificação.  Ainda será atribuído ao melhor intérprete do evento o certificado de Honra ao Mérito "Professor Dr. José Machado Rosa". Serão concedidos certificados de participação aos 20 trabalhos selecionados neste “33º Concurso de Poesias Nhô Bento”.
Nhô Bento
O concurso homenageia o poeta sebastianense José Bento de Oliveira, o Nhô Bento, nascido em 1902, no bairro do Pontal da Cruz e que, ainda jovem, foi morar em São Paulo.
Embora caiçara, o escritor revelava em seus poemas o lado caipira de ser e sua obra, "Rosário do Capiá", editado em 1946 com 58 poesias, contou com o prefácio do maior autor da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato.
Serviço: A Sectur fica na avenida Doutor Altino Arantes, 174, Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.
PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...