segunda-feira, outubro 31, 2016

Pontos MIS e Fundacc promovem oficina gratuita “Enquadramento e Composição Fotográfica” em Caraguá


As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 4 de novembro, das 9h às 17h, na sede da Fundacc

O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, oferece no dia 5 de novembro (sábado), das 15h às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina de fotografia “Enquadramento e Composição Fotográfica” com Melissa Szymanski. A atividade é gratuita.
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 4 de novembro, das 9h às 17h, na sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. Os interessados devem ter a partir de 16 anos de idade.
A oficina tem como objetivo introduzir os participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Haverá também, aula prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os alunos possam treinar os conceitos teóricos.
A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro de Caraguá.
Mais informações: (12) 3897.5661.

Sobre a Oficineira
Melissa Szymanski é formada em Desenho de Moda e Pós Graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina, se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos em Milão na Accademia di Fotografia John Kaverdash relacionados à moda, comportamento e still. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, na Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design e foi coordenadora do Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral sob o olhar da Fotografia, pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo/Oficina Cultural Pagu.

Serviço
Pontos MIS l Oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica”
Dia 5/11 – sábado – das 15h às 19h
Videoteca Lúcio Braun
Gratuita l Classificação 16 anos
Fundacc

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...