sábado, dezembro 20, 2014

Gabriel Medina conquista título histórico no Mundial de Surf

Gabriel Medina conquistou nesta sexta-feira, 19 de dezembro, o título mundial de surf e entrou para a história como o primeiro brasileiro a levar o troféu.


O prêmio veio após Mick Fanning ser derrotado por Alejo Muniz em Pipeline, no Havaí.

No Round 3, Medina venceu a bateria e eliminou Slater. Já no Round 4, Gabriel conseguiu garantir seu lugar nas quartas de final. Porém, o brasileiro Alejo Muniz derrotou Mick Fanning e deu o título para Gabriel Medina, que saiu da água e comemorou.
Fotos: ASP / Kirstin Scholtz

Em entrevista à ESPN, Medina comemorou a vitória histórica no Mundial: ‘É fantástico. Eu não sei exatamente o que dizer. Eu quero agradecer Alejo por me ajudar. Eu amo essa torcida. Eu quero muito celebrar com todas essas pessoas, com meu pai e minha mãe. Eu sonhava com isso e agora virou realidade”, disse.

REPERCUSSÃO

Nas redes sociais, esportistas, famosos e políticos comemoraram o resultado. A presidente Dilma Rousseff escreveu uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter: ‘Parabéns ao @gabriel1medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surfe! Orgulho do Brasil! #ValeuMedina”.

Neymar também deixou sua mensagem de comemoração: “O melhor do mundo! Tô feliz demais por você… Parabéns!!! Que Deus continue te fazendo brilhar irmão… Desfruta desse título que você mereceu muito! #RespeitaOMoleque #Aquiébrasil #vaiMedina”.


Kaká, Felipe Massa e Luciano Huck também escreveram mensagens parabenizando a conquista histórica.

Fonte: Gabriel Medina Oficial 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...