quarta-feira, dezembro 24, 2014

Câmara inaugura novo edifício-sede


A Câmara Municipal de Ilhabela inaugurou, na noite da última sexta-feira (19/12), seu novo edifício-sede com uma sessão solene que homenageou pessoas que prestam relevantes serviços ao município.


A nova sede do Legislativo, localizada na barra velha, bairro muito populoso, pretende facilitar o acesso do munícipe para acompanhar os trabalhos da Câmara, porém permanece na atual sede (Vila) até a conclusão das obras. O novo prédio da Casa de Leis recebeu o nome “Vereador José Donizete da Silva” em homenagem ao ex-vereador Donizete, falecido em 2013. Os familiares de Donizete receberam a homenagem, proposta pela presidente Gracinha Ferreira (PSD).  José Donizete foi eleito por três mandatos consecutivos, em 92, 96 e 2000, sendo o mais votado nos dois primeiros. Como vereador, foi eleito presidente da Câmara por dois mandatos (1999/2000 e 2003/2004), marcando sua atuação com leis que visavam melhorias para a comunidade.
Foto:  Giulia Pacheco/CMI


Munícipes também foram homenageados com títulos de gratidão caiçara e cidadão honorário, por contribuir com a cidade. O ilhabelense Marcos Aurélio Nascimento recebeu o título de gratidão da vereadora Gracinha. Funcionário público do Parque Estadual de Ilhabela, Marcos se envolve em programas e projetos de educação ambiental e promove a preservação, além de atuar na área social. O comerciante João Batista Cavalcante, natural de Ipanguaçu, Rio Grande do Norte, foi homenageado com o título de cidadão honorário de Ilhabela pela vereadora Rita Gomes (Dra. Rita-PTdoB). Residente há anos no município, João construiu um supermercado, que hoje em dia emprega mais de 150 pessoas, gerando muitos empregos diretos e indiretos. Também agraciada com título de cidadã honorária pela vereadora dra. Rita, a moradora Lúcia Marques de Toledo recebeu a honraria por contribuir com à comunidade por meio de projetos sociais. Nascida no interior de São Paulo, Lúcia reside em Ilhabela há quase 40 anos, onde se destacou no cenário comercial com a construção de um supermercado. O também comerciante Rubens Moreira Rocha foi homenageado com o título de cidadão honorário da vereadora Gracinha. Rubens possui uma sorveteria tradicional na cidade, para onde veio na década de 1970. Representado pelos filhos Gabriel e Daniela Rocha, Rubens recebeu a honraria por contribuir com o desenvolvimento econômico local, gerando renda e emprego, além de ser um participante ativo na vida da comunidade, apoiando projetos, campanhas e programas sociais em benefício da população.

Fonte: CMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...