terça-feira, maio 22, 2012


Hip Hop do “Quebradas” agita o domingo da Topolândia

O bairro da Topolândia, na região central de São Sebastião, recebeu neste domingo 20, a 2ª Edição do “Quebradas”, na Praça da Bíblia, entre 13h e 18h.

O evento foi promovido pelos assessores culturais Edson Santos, o Guerreiro, e Fábio Mathias, com apoio da Administração Municipal, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), tendo, ainda, o patrocínio do Programa de Ação Cultural (ProaAc), através do Concurso de Apoio a Projetos de Hip Hop no Estado aprovado pelo Governo do Estado no segundo semestre de 2011.

O “Quebradas” é um projeto itinerante com o objetivo de difundir a cultura hip hop em São Sebastião, fortalecendo assim a identidade do movimento na cidade, além de possibilitar um maior conhecimento sobre esta arte.
Foto: Milton Fagundes/PMSS

Durante a programação, a população pôde conferir os quatro elementos que formam a cultura Hip Hop: o break, o rap, os DJs e o grafite.

O rap foi apresentado pelos dos grupos “Apartheid”, de São Sebastião, “Filosofia de Rua”, de São Paulo, e “Espírito de Rua”, de Ilhabela; enquanto a dança foi representada pelo União Break Star,  grupo das Oficinas Culturais, desenvolvida na Topolândia e formada por crianças de 7 a 12 anos.

O DJ Pipoo e o grupo de grafiteiros Piratas Crew, estiveram em todas as edições do evento e foram destaque, desta vez com a participação especial de grafiteiros de São Paulo e Ubatuba.

O ponto alto foram as duas batalhas de B.Boys,  disputadas em duplas, no sistema de mata-mata e a dentro do estilo Seven To Smoke (sete contra um).

A fanfarra “Ritmus”, da EM Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, Costa Norte da cidade, fez a abertura do evento com uma apresentação especial.  “Esta é uma oportunidade para que todos possam conhecer um pouco mais sobre a cultura Hip Hop e descobrir a importância do projeto, ou seja, difundir este movimento e inserindo-o na sociedade”, resumiu um dos idealizadores do “Quebradas”, o assessor cultural Edson dos Santos, o Guerreiro.

Ao final das batalhas, a primeira colocação do estilo “Seven To Smoke” ficou para o BBoy Lennon (on) do grupo Mistério 2D (Guarulhos), que também ficou em primeiro lugar no estilo “2 Vs 2”, juntamente com o BBoy Felip Telis, o Makina, também de Guarulhos, ambos do grupo Tinha Que Se Preto M2D.

A dupla BBoy Alexandre (Xandinho) e BBoy Ailson (Neguinho), do grupo Furious Force de Ilhabela, conquistaram a segunda colocação. Já o terceiro lugar ficou para os representantes do grupo UB Crew, com os BBoy Cristiano (Feio) e BBoy Everton (Gamble).

O júri foi composto por representantes dos grupos Street Son (São Paulo);  Alvi Crew (São Paulo); The Impact Crew (Taubaté), Vila Break Dance Crew  e  União Breaker´s, ambos de São Sebastião.

A próxima edição do projeto será no dia 17 de junho em Maresias, na Costa Sul, com apresentações de Êxodos e Vila Break. Na sequência será a vez de Boiçucanga, em 15 de julho, com o Espírito de Rua, Vila Break e Urbanos.

Finalizando a programação, no dia 19 de agosto, o evento voltará para a região central, na Rua da Praia, onde quatro grupos de rap se apresentarão: Apartheid, Espíritos de Rua, Inimigos ao Público e Êxodos. O público ainda poderá conferir a apresentação dos grupos de break dance União Breaker’s, União Break Star e Vila Break.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...