Instituto Federal de Caraguá abre inscrições para curso Técnico em Edificações
As inscrições para concorrer às 40
vagas do curso Técnico em Edificações do Instituto Federal de Educação,
Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Caraguá, seguem até o dia
1º de junho (sexta-feira), no site www.vunesp.com.br, na seção “Vestibulares”. O curso será ministrado no período noturno e terá a duração de quatro semestres.
Para fazer o cadastro, os candidatos
devem estar no 2º ou 3º anos do ensino médio, ou ter concluído. A taxa
de inscrição é de R$ 20.
Além dos cursos presenciais, o Campus
Caraguá também oferece o curso Técnico de Administração à distância para
os polos de Araras, Barretos, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga,
Itapevi, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Tarumã, com 50
vagas cada, para quem terminou o ensino médio. O curso tem três
semestres de duração.
A prova será aplicada no dia 1º de julho (domingo) às 13h. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.vunesp.com.br e www.ifsp.edu.br.
Isenção da taxa de inscrição
Os candidatos carentes podem solicitar a
isenção da taxa de inscrição até o dia 22 de maio (terça-feira), após
preencher um formulário no site www.vunesp.com.br. O documento deverá ser entregue pessoalmente no campus ou polo do curso escolhido.
Serviço
Vestibular para curso de Técnico em Edificações
Inscrições: até 1º de junho (sexta-feira)
Taxa: R$ 20
Prova: 1º de julho (domingo)
Horário: 13h
Disque Vunesp: (11) 3874-6300 (nos dias úteis das 8h às 20h)
Campus Caraguá
Av. Rio Grande do Norte, 450 – Indaiá
Horário: 7h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h
Informações: (12) 3885-2130
Fonte: PMC
Caraguá discute Plano de Urbanização e Regularização Fundiária
No próximo sábado (12), às 10h, será
realizada a primeira reunião do Plano de Urbanização e Regularização
Fundiária da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) do núcleo Casa
Branca. O encontro será na EMEF Benedita Pinto Ferreira.
O objetivo é esclarecer a população
sobre todos os procedimentos do plano, tirar as dúvidas em relação aos
documentos necessários e, ainda, sobre as datas de cadastramento das
residências. Com isso, será possível conhecer melhor os moradores e
entender as necessidades de cada intervenção.
Após a reunião de esclarecimento, todas
as terças, quartas e quintas-feiras, haverá uma van no bairro com uma
equipe que fará o cadastro social e recolhimento das cópias dos
documentos.
Para dar agilidade ao processo de
cadastramento, outra equipe será responsável pela visitação em cada
residência. Esses moradores serão entrevistados e receberão senhas para
entregarem os documentos na van.
É necessário apresentar o RG, CIC dos
chefes de família, carnê do IPTU, contrato de compra e venda, contrato
de aluguel, guia de emplacamento, e/ou todo e qualquer material que
comprove a residência no imóvel.
A reunião atende as ações do Plano
Diretor pela Lei Complementar Nº 42 de 24/11/2011. A elaboração consiste
no trabalho de ações integradas para melhorias visando a requalificação
urbana e a regularização fundiária.
Fonte: PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário