quinta-feira, maio 10, 2012

Instituto Federal de Caraguá abre inscrições para curso Técnico em Edificações

As inscrições para concorrer às 40 vagas do curso Técnico em Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Caraguá, seguem até o dia 1º de junho (sexta-feira), no site www.vunesp.com.br, na seção “Vestibulares”. O curso será ministrado no período noturno e terá a duração de quatro semestres. 
Para fazer o cadastro, os candidatos devem estar no 2º ou 3º anos do ensino médio, ou ter concluído.  A taxa de inscrição é de R$ 20.

Além dos cursos presenciais, o Campus Caraguá também oferece o curso Técnico de Administração à distância para os polos de Araras, Barretos, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapevi, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Tarumã, com 50 vagas cada, para quem terminou o ensino médio. O curso tem três semestres de duração.

A prova será aplicada no dia 1º de julho (domingo) às 13h. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.vunesp.com.br e www.ifsp.edu.br
Isenção da taxa de inscrição

Os candidatos carentes podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 22 de maio (terça-feira), após preencher um formulário no site www.vunesp.com.br. O documento deverá ser entregue pessoalmente no campus ou polo do curso escolhido.

Serviço 
Vestibular para curso de Técnico em Edificações 
Inscrições: até 1º de junho (sexta-feira)
Taxa: R$ 20
Prova: 1º de julho (domingo)
Horário: 13h
Disque Vunesp: (11) 3874-6300 (nos dias úteis das 8h às 20h)
Campus Caraguá 
Av. Rio Grande do Norte, 450 – Indaiá
Horário: 7h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h
Informações: (12) 3885-2130

Fonte: PMC

Caraguá discute Plano de Urbanização e Regularização Fundiária

No próximo sábado (12), às 10h, será realizada a primeira reunião do Plano de Urbanização e Regularização Fundiária da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) do núcleo Casa Branca. O encontro será na EMEF Benedita Pinto Ferreira.

O objetivo é esclarecer a população sobre todos os procedimentos do plano, tirar as dúvidas em relação aos documentos necessários e, ainda, sobre as datas de cadastramento das residências. Com isso, será possível conhecer melhor os moradores e entender as necessidades de cada intervenção.

Após a reunião de esclarecimento, todas as terças, quartas e quintas-feiras, haverá uma van no bairro com uma equipe que fará o cadastro social e recolhimento das cópias dos documentos. 

Para dar agilidade ao processo de cadastramento, outra equipe será responsável pela visitação em cada residência. Esses moradores serão entrevistados e receberão senhas para entregarem os documentos na van. 

É necessário apresentar o RG, CIC dos chefes de família, carnê do IPTU, contrato de compra e venda, contrato de aluguel, guia de emplacamento, e/ou todo e qualquer material que comprove a residência no imóvel.

A reunião atende as ações do Plano Diretor pela Lei Complementar Nº 42 de 24/11/2011. A elaboração consiste no trabalho de ações integradas para melhorias visando a requalificação urbana e a regularização fundiária.

Fonte: PMC






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