sexta-feira, maio 25, 2012


Lucas Kenzo, da EM Henrique Botelho, é o vencedor do “Chef da Merenda”


O aluno Lucas Kenzo, 12, do 8º ano da EM Henrique Botelho, na região central de São Sebastião, foi o vencedor do projeto “Chef da Merenda”, desenvolvido pela Seduc (Secretaria da Educação) nas escolas de Ensino Fundamental 1 e 2, da rede municipal.
Lucas apresentou a receita “suflê de chuchu”, eleita a melhor entre as demais apresentadas. Nesta quinta-feira 24, os quase 12 mil alunos da rede experimentaram a receita acompanhado de arroz, feijão e frango refogado.
Foto: Milton Fagundes/PMSS
O vencedor informou ter pesquisado na internet, onde achou a receita diferente e resolveu apresentar na escola. “É saudável; preparei em casa com a ajuda de minha avó e deu certo. Fiquei feliz pelo fato de o prato ser servido na merenda de todas as escolas de Ensino Fundamental”, completou,
A aluna Marcella Aparecida Marcelino Pereira, 12, também do 8º ano, aprovou a receita. “O suflê ficou muito gostoso, além disso, é leve e saudável”, comentou. A estudante participou do projeto com a receita de bolo de castanha com maçã.

O objetivo, segundo a coordenadora do projeto, a professora Débora Puertas, é trabalhar e orientar os alunos fornecendo informações para combater a obesidade infantil. “A ideia é que os interessados participem do projeto com suas receitas e, a cada mês, seja escolhido o ‘Chef da Merenda’ nas escolas”, declarou.

Alimentação saudável

Para a diretora da unidade escolar, Gilmara Lopes Costa, a alimentação saudável deve ser incentivada desde cedo e dentro deste contexto a escola tem um papel importante, pois ajuda a formar os hábitos alimentares. “Nosso intuito é incentivar os estudantes a consumir alimentos nutritivos e, ao mesmo tempo, atraentes e variados”, frisou. 
A coordenadora pedagógica, Patrícia Monteiro, explicou que o concurso veio ao encontro do projeto “Promovendo Hábitos Alimentares Saudáveis”, desenvolvido na escola.
Os alunos dos 8º anos da escola Henrique Botelho, acompanhados pelas professoras, receberam neste mês orientações sobre os benefícios da alimentação saudável e desenvolveram as receitas, momento em que degustaram os pratos sendo o suflê de chuchu,  um dos destaques.
As receitas dos estudantes das unidades escolares municipais são enviadas à nutricionista da rede, Kátia Nobre, responsável pela escolha do melhor prato.

Fonte: PMSS

Nenhum comentário:

XVII Semana da Consciência Negra: Prefeitura de Ilhabela divulga extensa programação cultural com intervenções, oficinas e shows musicais

  A Prefeitura de Ilhabela promove, a partir da próxima segunda-feira (18), a XVII Semana da Consciência Negra com uma programação cultural ...