domingo, julho 09, 2017

MACC apresenta exposição da história do transporte coletivo no 20º Festival do Camarão

Fotos: Jc Curtis/Fundacc


O transporte coletivo evoluiu muito desde que a cidade de Caraguatatuba surgiu. No começo com seu famoso Expresso Mandioca, o pau de arara que fazia o transporte dos munícipes, e agora com ônibus, o transporte da cidade passou por inúmeras mudanças. É isso que mostra a exposição “A História do Transporte Coletivo na Evolução de Caraguatatuba – Estado de São Paulo”.

As réplicas dos transportes coletivos dos últimos 50 anos ficarão expostas no estande do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba - no 20º Festival do Camarão. No local também estará a mostra de fotografia dos alunos da Oficina “Meu Olhar Fala” oferecida pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

O diretor do MACC, Alexander Palaiologos, explica que é preciso mostrar aos jovens a evolução de Caraguatatuba. “A exposição é muito importante, pois relembra aos caiçaras antigos toda a história do transporte coletivo e mostra a nova geração toda a evolução que sofreu Caraguatatuba, a princesinha do Litoral Norte”.

O Festival tem a sua abertura na quarta-feira (12), às 17h com a apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes e segue até o dia 16 com intensa programação de música, exposição de artesanato e barracas gastronômicas. 

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...