sexta-feira, julho 07, 2017

Ilhabela realiza a 44ª Semana de Vela


Entre 7 e 15 de julho, além da maior competição náutica da América Latina, prefeitura promoverá shows, palestras, exposições e outras atrações culturais

Na próxima sexta, 7, terá início a 44ª Semana de Vela, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. Considerada a maior competição náutica da América Latina, a edição de 2017 contará com 130 barcos e 1040 velejadores que disputarão em 09 classes.

Para os amantes do esporte náutico, a novidade deste ano será a transmissão ao vivo das regatas, com narração profissional, diretamente do Race Village. Fora das águas, a semana será recheada de atrações culturais gratuitas, com exposições da Marinha do Brasil e do Projeto Tamar, sessões especiais de cinema – com direito à exibição do filme em lançamento “Minha Mãe é uma Peça 2” -, festival de stand up comedy, palestras com personalidades como a família Klink e a família Schurmann, além de grandes shows como o da banda Jota Quest e dos músicos Nasi, Marcelo Nova e Humberto Gessinger.

“Queremos resgatar a tradição da semana de vela, que é referência do esporte não só no Brasil, como no mundo. Além de integrar o calendário náutico, com a programação do Race Village, essa semana também fará parte do calendário de entretenimento da cidade, que tem eventos o ano inteiro, convidando o turista a voltar ao nosso município nos 365 dias do ano”, destaca o prefeito Márcio Tenório.

Durante toda a semana de competição ainda haverá a realização de cursos de arrais e de mestre amador, com certificação para os aprovados.

“O evento já integra tradicionalmente o calendário náutico, trazendo para a cidade esportistas e amantes da vela de várias regiões e até de fora do país. E, neste ano, prevemos um público ainda maior, puxado pela intensa programação cultural que se estenderá por toda a semana”, afirma Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. São esperados cerca de 50 mil turistas nesse período.

A Semana de Vela conta com o patrocínio da Mitsubishi Motors e organização do Yacht Club de Ilhabela.

Algumas das atrações do Race Village:

Festival de stand up comedy: dias 7, 8 e 9 de julho
Serão 21 comediantes se revezando no palco durante os três dias, entre eles Murilo Couto, Marcelo Marrom, Luiz França, Micheli Machado e Rogério Vilela.

Shows musicais:
Banda Jota Quest: dia 10 de julho, às 20h
Orquestra Rock Arte do Bem e convidados: dia 13 de julho, às 20h. Com participação dos músicos Nasi e Marcelo Nova
Humberto Gessinger: dia 14 de julho, às 21h

Palestras:
Família Klink, dia 9 de julho, Projeto Tamar, dia 12, e Família Schurann, dia 14, todas às 18h

Literatura:
Flai - Feira Literária de Aventura de Ilhabela, com exposição e vendas de livros com temática de aventura
A programação completa, opções de hospedagem e outras informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Ilhabela (www.ilhabela.sp.gov.br) ou no www.svilhabela.com.br.

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...