quinta-feira, julho 06, 2017

Festa de Santa Verônica no Bonete acontece neste fim de semana


A comunidade caiçara da praia do Bonete, localizada no extremo sul do arquipélago, homenageia Santa Verônica, neste fim de semana, sexta-feira 7, e sábado 8 de julho.

A celebração é tradicional entre os moradores, sendo comemorada há mais de 180 anos. Até o dia 9 os devotos realizam a novena com orações em latim. “Preservar as tradições locais é uma maneira de cuidar da nossa gente. A fé é algo muito valioso, que não pode se perder. Por isso a Prefeitura, junto com a Secretaria de Cultura de Ilhabela trabalha para manter as tradições do povo caiçara”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Na sexta, 7, e no sábado, 8, os festejos contarão também com o show de Paulinha Herus, sempre a partir das 20h.
No sábado, às 11h30, haverá uma missa celebrada por dom José Carlos Chacorowski, bispo de Caraguatatuba, que estará fazendo sua primeira visita ao local. “As homenagens a Santa Verônica são realizadas há quase dois séculos. É uma linda tradição, que damos todo o apoio para que aconteça da maneira que a comunidade deseja”, disse o secretário de Cultura e Fundaci, Nuno Gallo.

PMI

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...