sábado, julho 01, 2017

Caraguatatuba prepara últimos detalhes para a 14ª Festa da Tainha




Caraguatatuba está acertando os últimos detalhes para a tradicional Festa da Tainha, que será realizada pela 14ª vez, visando resgatar e divulgar a cultura caiçara do município. A comemoração começa no dia 6 de julho, às 19h, no Entreposto de Pesca, no bairro Porto Novo, e se estenderá até o dia 9.

A grande atração da festa é o ingrediente chave do seu sucesso: a Tainha. A previsão de consumo é de 12 toneladas do peixe, em forma dos famosos pratos caiçaras, como a tainha recheada, a tainha assada espalmada, filé ao molho de camarão e catupiry, moqueca de tainha, entre outros. Também será comercializado também o peixe fresco.

Além dos diversos pratos, a festa terá outras atrações, como os passeios de barco pelo Rio Juqueriquerê, a exposição e venda de artesanato, espaço recreativo para as crianças brincarem e várias bandas locais ligadas a cultura caiçara.

O secretário de Turismo, Cristian Bota ressaltou a preocupação da Prefeitura de Caraguatatuba em proporcionar uma festa organizada, com segurança e higiene. “Essas são as nossas prioridades. Fazer com que o munícipe e os turistas possam curtir a festa tranquilamente. Uma base da Polícia Militar estará no local para garantir a segurança de todos” afirmou.

Cristian Bota agradeceu ainda o empenho da Prefeitura em ajudar na realização da festa. “O prefeito Aguilar Junior mais uma vez está ajudando na valorização da cultura caiçara em nossa cidade. Agradeço muito pelo apoio dado” ressaltou.

A Festa da Tainha é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e Conselho Municipal de Turismo (Contur).

Horários da Festa da Tainha
Quinta-feira (06/07) – Das 19h às 0h
Sexta-feira (07/07) – Das 11h às 0h
Sábado (08/07) – Das 11h às 0h
Domingo (09/07) – Das 11h às 0h

Serviço: Entreposto de Pesca do bairro Porto Novo
Rua Izamira Pinto Santana, 708
 PMC

Nenhum comentário:

Ilhabela Bossa & Choro traz nove atrações nacionais e locais no início de março

Foto: Divulgação/PMI A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do “Ilhabela Bossa & Choro” do...